Edição 323 | 2018

Home/ Revista/ Edição 323/ Cotidiano


Clique para ver a versão impressa [+]
30/11/2018 16:22

Lavagem profissional

Na hora de higienizar peças grandes, pesadas ou delicadas, as lavanderias apresentam o melhor custo-benefício. Entenda!

Divulgação
Atemporada mais quente do ano se aproxima e, apesar de ter demorado para chegar, o verão promete ser de altas temperaturas. O momento é propício ao uso de lençóis mais finos, roupas leves e sapatos abertos, enchendo os guarda-roupas com os casacos, cobertores e edredons que nos aqueceram durante o inverno. Contudo, apesar de ser quase irresistível guardar tudo e só pensar nas peças na próxima estação, essa atitude pode danificar as peças, propiciar o aparecimento de fungos e bactérias, além de manchas quase sempre irreparáveis. Isso porque, mesmo parecendo limpos, esses itens podem ter sujidades ocultadas além de acúmulo de suor e pele morta que eliminamos de forma imperceptível.

Assim, o ideal é lavar todas as peças, sejam grandes ou pequenas antes de atender ao chamado tentador de colocar tudo no guarda-roupa e fechar as portas até o próximo inverno. Outra tentação que ronda a casa nessa época, é pegar todas as peças e colocar na máquina doméstica, acreditando ser essa uma forma de economizar na lavagem. O que muita gente não sabe é que, na maior parte dos casos, esses equipamentos de uso residencial não estão preparados para esses itens e podem tanto danificar a peça como também apresentar mal funcionamento e necessitar de uma assistência técnica, encarecendo o processo e podendo estragar aquele item tão estimado por alguém da família.

No caso da higienização de edredons, cobertores, casacos, paletós, cortinas, tapetes e tênis, procurar uma lavanderia especializada é a única solução indicada além de apresentar o melhor custo-benefício para o orçamento familiar. Além disso, esses locais utilizam produtos especializados para cada tipo de mancha, garantindo a limpeza e conservação dos tecidos. Por isso, para aproveitar o verão e ficar preparado para o próximo inverno sem dores de cabeça, é importante lembrar que suas peças devem ser tratadas com carinho, produtos de qualidade e uma equipe especializada. Assim, não ´pesa no bolso´e você ainda relaxa enquanto aproveita um ´tempinho livre´ nas próximas férias.

Sistema americano
Comuns em filmes e seriados norte-americanos, a lavanderia de auto-serviço tem ganhado adeptos no Brasil. O sistema em que o prórpio cliente lava, seca e dobra suas roupas do dia a dia já é oferecido por algumas lavanderias da região (como é o caso da Prima Clean Tatuapé - R. Serra de Bragança, 1627 - F: 2193.3372 e Prima Clean Oratório - Av. do Oratório, 5481 - F: 2737.7901).

Há quem já tenha reparado que o sistema tem um ótimo custo-benefício pois inclui os produtos utilizados na lavagem, água e luz que seriam gastos na residência, secagem em máquinas de alto padrão e a não-necessidade de utilizar o ferro na maioria dos casos pois as peças já saem prontas para serem dobradas e guardadas na gaveta.

Todo o processo leva, em média, uma hora e 30 minutos para ser realizado pelo cliente que já sai com suas roupas prontas para serem colocadas nas gavetas. Caso você não tenha tempo ou paciência para ficar no local, a equipe da lavanderia pode cuidar de suas peças por um pequeno valor adicional. Depois, você só passa para retirar suas roupas que estarão cheirosinhas e ‘prontas pra próxima´.
Divulgação
Divulgação