Edição 320 | 2018

Home/ Revista/ Edição 320/ Saúde/ Sorriso em primeiro plano


Clique para ver a versão impressa [+]
27/08/2018 17:29

Sorriso em primeiro plano

Alinhadores ortodônticos estéticos, removíveis,são capazes de movimentar os dentes exercendo as funções dos aparelhos fixos convencionais


A Ortodontia é a especialidade Odontológica responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas de posicionamento dos dentes e de desenvolvimento de maxila e mandíbula.

“Dentes mal posicionados dificultam a mastigação, sobrecarregam as articulações e os músculos da face, geram problemas de ordem funcional, como perda óssea, dores na face, dores de cabeça, problemas de dicção, mastigatórios, além da questão estética que resultam em baixa autoestima” destaca a especialista e responsável técnica da APM Clínica Odontológica, Ana Paula Malagoni.

Para garantir um belo sorriso, a profissional destaca o Invisalign: o sistema de alinhadores ortodônticos estéticos mais avançado do mundo.

“São removíveis, sem fios e metais, transparentes, capazes de movimentar os dentes exercendo as funções dos aparelhos fixos convencionais, que permitem realizar praticamente todas as movimentações dentárias”, garante.

Quais as vantagens?
Ana Paula destaca que dentre os benefícios do Invisalign estão:   avançada tecnologia; traz leveza ao rosto por serem discretos e praticamente invisíveis; não machuca língua, lábios e/ou gengivas e nem interfere no estilo de vida do paciente pois podem tirar seu aparelho para escovar os dentes e alimentar-se, é mais confortável; tem planejamento digital que resulta em movimentações mais precisas, previsíveis, e tratamentos mais rápidos.

O Invisalign é indicado para você?
“Para a grande maioria das pessoas, a resposta é sim, pois com ele é possível tratar desde alinhamentos mais simples até os mais complexos”, garante.
Dentre os casos tratáveis estão: dentes apinhados; sobremordida; prognatismo; mordida cruzada; diastemas; mordida aberta e dentes mal alinhados.

Como é feito o tratamento?
1) O Ortodontista capacitado a trabalhar com o Invisalign confirma que o paciente está elegível para o tratamento, escanea ou molda os dentes do mesmo.
2) O paciente recebe uma série de alinhadores personalizados para usar todos os dias durante 22 horas e trocar em casa, a cada uma ou duas semanas em média.
3) O paciente irá visitar o Ortodontista a cada seis ou oito semanas para monitorar o progresso e receber novos alinhadores.

APM Clínica Odontológica
Dra. Ana Paula Malagoni
R. Serra de Botucatu, 1383 - Tatuapé
F: 2942.9271 / 94021.7037