Edição 320 | 2018

Home/ Revista/ Edição 320/ Faça Sua Parte


Clique para ver a versão impressa [+]
27/08/2018 17:20

Amor exigente

Destinada a jovens, pais, professores e terapeutas, ONG tem programa de qualidade de vida que busca a mudança de hábitos e atitudes

Divulgação
A ONG Amor-Exigente existe no Brasil há aproximadamente 34 anos, e tem um Programa de Qualidade de Vida, cujo método utilizado leva a mudança de hábitos e atitudes. Destinado a jovens, pais, professores e terapeutas, pode ser utilizado na prevenção de comportamentos inadequados em diversas situações, problemas familiares, violência e abuso de drogas e álcool. O programa conta com grupos de apoio de auto e mútua ajuda, de caráter eminentemente voluntário, sem fins lucrativos. A voluntária com 14 anos de experiência, Anália Cristina, explica que o programa funciona dando aos interessados o poder de mudar a sua vida. “Este serviço é gratuito e não precisa de inscrição para participar”, garante.

Atualmente existem cerca de 810 grupos de apoio em três diferentes países: Brasil, Argentina e Uruguai, cadastrados na Federação de Amor-Exigente, e aproximadamente 12.000 voluntários. O Grupo Girassol está localizado à Rua Monte Serrat, 468 - Tatuapé (dentro da EMEI Quintino Bocaiúva).
Divulgação
Divulgação