Edição 318 | 2018

Home/ Revista/ Edição 318/ Festas/ Ensaio Gestante


Clique para ver a versão impressa [+]
26/10/2017 10:42

Ensaio Gestante

Novas e criativas formas de registrar a felicidade da família pela chegada de um novo membro ganham cada vez mais adeptos

Divulgação
Gravidez é um momento único e pleno na vida das mulheres e, por isso, merece um registro especial.

Iluminação, acessórios, cabelo, maquiagem, cenários e figurinos. Prestar atenção nesses itens é fundamental para ter um ensaio fotográfico bonito, harmonioso e bem produzido do começo ao fim. “Ter atenção aos detalhes pode resultar em um registro ainda mais bonito”, garante o fotógrafo Roni Sanches. “Verificar se as roupas combinam com o cenário, se há objetos que podem poluir a foto ou atrapalhar a ambientação e se a maquiagem se adequa ao ensaio, é fundamental”, enfatiza.

A sócia-fundadora e responsável pela área de produção do estúdio Mukua Kids, Gisele Carone, conta que a procura por ensaios indoor ainda são maiores do que outdoor. “A escolha é muito particular e depende da referência e desejo da família. A principal diferença é que ensaios feitos em estúdio são mais posados e seguem um ‘padrão’ - apesar das roupas e acessórios -, enquanto nos que são feitos em locais abertos como parques ou praias, podemos abusar um pouco mais da criatividade”, exemplifica.

Dentre os acessórios mais utilizados nos ensaios em estúdio, estão as coroas de flores e a asa de anjo. Equipamentos de fumaça e bolinhas de sabão também proporcionam um belo resultado. Já nos ensaios externos, é comum o uso dos acessórios que a mãe já comprou para o próprio bebê como sapatinhos, terços, laços, algum brinquedo ou pelúcia, por exemplo.

Confira os 7 segredos do fotógrafo Roni Sanches para o book de gestante e saiba como tornar esse momento único ainda mais especial:

1. Período ideal - O momento ideal para fazer as fotos é entre 24 e 29 semanas de gestação, pois se evita inchaços e indisposições mais comuns após as 29a semana.

2. Roupas, maquiagem e acessórios - A principal recomendação é que a gestante pinte as unhas de cores claras, preferencialmente cores neutras ou francesinha. Evitar o uso de roupas muito apertadas, como leggings que podem marcar a barriga, também é uma boa dica.

3.  Iluminação - Se não houver uma iluminação profissional com flashs e rebatedores, é importante procurar um espaço externo que tenha uma boa luz natural. Prestar atenção aos detalhes é fundamental, ver se não tem nada no cenário que está atrapalhando a foto como, chaves penduradas na roupa ou um celular dentro da calça fazendo volume.

4. Figurino - É ideal optar por roupas que não marquem o corpo e que valorizem os pontos positivos da mulher e não destaquem o inchaço ou a gordurinha.

5. Acessórios - Uma bela renda francesa ou uma renda chantilly dão um toque especial em algumas fotos, principalmente em imagens contra a luz. Algumas tiaras delicadas, que vão compor com o figurino também valorizam o ensaio. Menos é mais, optar por acessórios delicados que tenham algum brilho, porém sem exageros, pode ser melhor.

6. Horário ideal - Isso depende da época do ano. Se as fotos forem ao ar livre o período entre 7 e 10h ou entre 15 e 17h, são ideais para realizar o ensaio. Porém, no inverno, o ensaio deve ser feito um pouco mais cedo, devido ao horário do pôr do sol.

7. Um toque de emoção - A principal dica para quem vai posar é que aproveite ao máximo esse momento, pois é uma recordação para a mãe e que terá um valor ainda maior para o bebê, que vai crescer, vê-las e sentir-se muito amado.
Divulgação
Divulgação