Edição 316 | 2018

Home/ Revista/ Edição 316/ Saúde/ Clínicas compartilhadas


Clique para ver a versão impressa [+]
23/04/2018 14:24 - Atualizado em 23/04/2018 14:26

Clínicas compartilhadas

Entenda como funciona o coworking e suas vantagens frente ao tradicional aluguel

Divulgação
A principal preocupação (e também a principal dor de cabeça) para um profissional autônomo costuma ser o local de trabalho. Encontrar um bom espaço de atendimento, seguro, de fácil acesso e com preço justo nem sempre é uma tarefa fácil. Ao alugar um escritório ou consultório no modelo tradicional as contas são fixas e altas: Aluguel, Telefone, Energia, Provedor de Acesso, Condomínio, IPTU. E elas precisam ser pagas em dia, independente do número de horas que o profissional conseguiu atender naquele mês, levando muitas vezes a um saldo negativo.
Para driblar essas dificuldades surge como tendência mundial o aluguel de salas e consultórios compartilhados, também conhecido como coworking.

Um lugar para chamar de seu
A principal vantagem de alugar uma sala no modelo coworking é que você pode ter o seu espaço, sem burocracia, fiador, condomínio ou demais despesas. Você assina o contrato e pode começar a trabalhar no mesmo dia. A sala ou consultório está pronta, mobiliada e com toda infraestrutura necessária, é só agendar seus clientes e começar a atender.
Outra vantagem é que nesse modelo de locação você só paga as horas utilizadas, como se fosse um aluguel pré-pago. Existem ainda opções de fechamento de pacotes de horas ou contratação por períodos fixos.

Parceria
Na maioria dos casos, o profissional que aluga um espaço de coworking acaba formando uma parceria com outros profissionais que atendem no mesmo local, e esses profissionais terminam por indicar o seu trabalho, o que faz com que o aluguel compartilhado seja também uma grande oportunidade de integrar um networking, trazendo novos clientes.

Exemplo de sucesso
No Espaço Delta atendem em modelo compartilhado: Iridóloga, Nutricionista, Gerontólogo e Massoterapeuta. “O interessante desse modelo de trabalho é que acabamos formando uma grande parceria, onde um indica o outro. No espaço inclusive existe um display para divulgação de folhetos e cartões de visitas disponível na recepção, o que ajuda na divulgação do profissional” explica Tatiana, gerente do Espaço. “Nossa idéia é formar uma grande rede de parceiros e amigos: Psicólogos, Fonoaudiólogos, Nutricionistas, professores particulares, Massoterapeutas, Acupunturistas, advogados, contadores, enfim autônomos e profissionais liberais de qualquer área, todos são bem vindos para integrar nosso Espaço”, convida.

Clínica Espaço Delta
R. Restinga, 113 - Cj. 1103 - Tatuapé
F: 98153.1366
www.deltaterapiasalternativas.com.br
Divulgação
Divulgação