Edição 316 | 2018

Home/ Revista/ Edição 316/ Festas/ Celebrar é preciso!


Clique para ver a versão impressa [+]
23/04/2018 10:44

Celebrar é preciso!

Confira as tendências para aniversários infantis nos próximos meses e veja dicas para comemorar com uma grande ou uma simples festa

Tiger Fotografia
Mayara Fotografia
O mercado de eventos está cada vez mais versátil e novidades não faltam para agradar os pequenos e, principalmente, suas mães! A praticidade dos buffets continua em alta, mas festas intimistas, no salão ou quintal de casa também ganham adeptos todos os meses. O importante é celebrar cada aniversário dos filhos, não é mesmo?

No quesito decoração, os personagens têm ficado um pouco de lado, dando espaço a temas lúdicos, frutas, animais avulsos como unicórnio, panda, cisne e dinossauros e até mesmo diferenciados que tenham a ver com a personalidade como uma música ou brinquedo apreciados pela criança ou mesmo seu hobby ou cor preferida. É importante ressaltar que temas clássicos, como circo e fundo do mar, nunca saem de moda.

O mês de fevereiro foi marcado pelo evento Tendências de 2018 que aconteceu na Casa Miracolli em São Paulo. Na ocasião, foram apresentadas diversas tendências que chegam com força total para esse ano, principalmente no que se refere a cores para a decoração das festas infantis.
Escolhido como o pantone do ano 2018, o ultra violet vem acompanhado de outras tonalidades de roxo fazendo um tom sobre tom. O Rosê Gold, Cobre, Bronze que já vinham ganhando força, continuam presentes ao longo do ano. O verde, eleito o pantone de 2017, ainda está em alta e é aposta para festas e decorações, assim como elementos como cacto, com forte presença até nas decorações residenciais. Os Arcos de Balões nunca saem de moda, mas ganharam uma nova versão: desconstruído, que combina com qualquer tema escolhido para a festa, assim como as flores e folhas que tem ajudado a compor diversas decorações.

A mesa única no centro, abre espaço para móveis e mesas de tamanhos e formatos variados, compondo uma cena divertida e diferenciada.

Intimista
Para quem prefere algo que fuja completamente do tradicional mas que ainda assim seja a comemoração do aniversário da criança, uma festa piquenique ou do pijama pode ser ideal. É importante consultar o parque ou outro lugar a céu aberto escolhido para realizar a festa. É necessário também garantir que leverá comidinhas e bebidas para todos, inclusive os adultos que acompanharão o evento. No caso da festa do pijama, a programação precisa ser elaborada para que todos se divirtam. Algumas empresas oferecem inclusive assessoria para esse tipo de comemoração com direito a cinema, karaokê, história cantada, cenários lúdicos e cabanas temáticas.

O intuito dessa reunião de amigos é que as crianças possam brincar de forma saudável com brincadeiras que resgatem os contos e histórias antigas e, lógico, bagunçar com a turma até cansar e dormir feliz na companhia de seus amigos, além de ser uma opção acessível e divertida para os pais e filhos. É uma comemoração mais intimista, pois é necessário acomodar bem a todos os participantes, o que torna a festa ainda mais exclusiva.
Divulgação