Edição 310 | 2017

Home/ Revista/ Edição 310/ Nossos Bairros


Clique para ver a versão impressa [+]
26/09/2017 16:31

A Menina dos Olhos

Marcada por um passado glamoroso devido aos cinemas instalados ao longo de sua via, a Rua Azevedo Soares continua sendo, até os dias de hoje, a ‘menina dos olhos’ do Tatuapé

Divulgação
Divulgação
E, se antigamente seus points eram o Cine Califórnia (na esquina com a R. Nova Jerusalém), o Cine Pajé ou o Cine Japi (na esquina com a R. Serra de Japi), hoje ela é conhecida por oferecer opções gastronômicas inigualáveis, algumas das melhores escolas do bairro, além de lojas e centros médicos em diversas especialidades. Seu nome, é uma homenagem a uma família carioca cujo patriarca era Joaquim José de Azevedo Soares e a matriarca era Candida Borba. O casal chegou ao Tatuapé em meados de 1890 e adquiriu uma chácara de aproximadamente 42 mil m2, passando a fazer parte do desenvolvimento da região.

E, se um dia o local foi estritamente residencial, hoje é predominantemente comercial e abriga uma das paróquias de grande referência e tradição na região, a Nossa Senhora do Bom Parto. Diversas escolas são encontradas em sua extensão. No no 2409, podemos destacar o Berçário e Educação Infantil Baby Prime, referência em cuidados com bebês e em trabalhar com recursos para o desenvolvimento integral das crianças. O Berçário e Educação Infantil Kindergarten possui duas unidades na mesma rua (nos 2006 e 2143) e trabalha com a construção de hábitos que valorizam o ser humano e a qualidade de vida. Na outra extremidade da rua, no no 318, está o Colégio La Fontaine que, com 21 anos de tradição, oferece educação para o desenvolvimento de habilidades e competências com apoio personalizado de profissionais dedicados e experientes, do berçário ao Ensino Médio. No no 253, a Ensina Mais Tatuapé trabalha com uma metodologia inovadora que visa a construção de uma base sólida e permanente para as crianças, além de melhoria contínua no desempenho escolar.

A rua também oferece opções para quem busca comer bem. No no 1380, a Substância Gastronomia Light tem de tudo para quem não abre mão do sabor e nem de se alimentar com qualidade. São refeições com alto teor de fibras e proteínas, baixo teor de carboidratos, além de opções sem glúten, lactose, açúcar, leite e até pratos veganos. Já no no 1205, os apaixonados por muçarela de búfala podem encontrar o verdadeiro queijo italiano produzido no Brasil sob supervisão de mestres queijeiros europeus. Na Bufalat o cliente também encontra antepastos, massas secas e frescas, geleias e vinhos. Quem também entende de queijos como ninguém é a equipe da Queijaria Armazém do Mineiro (no 1653). Sempre esperando o cliente com um cafezinho coado na hora, lá é possível encontrar os melhores queijos artesanais provenientes da agricultura familiar e, além do sotaque mineiro, pão de queijo e boa prosa.

A Rua Azevedo Soares também é conhecida por quem está a procura de presentes e itens de vestuário e cama, mesa e banho. Na esquina com a Rua Monte Serrat, está a Copatex Enxovais, com soluções para toda a casa além de preços convidativos e itens diferenciados como peças bordadas e personalizadas. No no 1208 é possível encontrar as melhores marcas de roupa infanto juvenil por excelentes preços, no loja Algodão Doce.

Para reparar seu parachoque ou realizar outro tipo de manutenção no seu veículo, vale a pena consultar os serviços da tradicional Oficina Azevedo, no no 2422. Mas, se o que você procura é uma lavanderia que cuida de suas roupas com carinho e ainda busca e entrega em sua casa sem custo adicional (consulte a área de atuação), a Dote te espera no no 1508.

Com excelência no serviço oferecido e atendimento de primeira, a Nishimura Odonto Prime cuida de sua saúde bucal e da estética do seu sorriso, trazendo o que a Odontologia tem de melhor e mais atual, tudo isso no no 1207 dessa importe via do bairro. Vale a pena conferir!
Divulgação