Edição 310 | 2017

Home/ Revista/ Edição 310/ Espaço Cultural


Clique para ver a versão impressa [+]
26/09/2017 16:16 - Atualizado em 26/09/2017 16:40

Teatro Dr. Botica

Com programação dedicada à infância, o novo teatro abre com a apresentação do espetáculo As Aventuras do Dr. Botica, do grupo mineiro de teatro de bonecos Giramundo

Divulgação
Com capacidade para 259 pessoas, o Teatro Dr. Botica foi idealizado para apresentar espetáculos dedicados à família e às crianças. Inaugurado na Praça de Alimentação do Shopping Metrô Tatuapé, o novo espaço cultural da cidade é patrocinado pelo O Boticário e está sob o comando da Brain+ que mantém em operação os Theatros NET São Paulo e Rio, o Theatro Bangu Shopping (Rio), Theatro Via Sul (Fortaleza) e o Teatro Iguatemi (Campinas), tendo a frente, o empresário e produtor cultural Frederico Reder.

A peça escolhida para inaugurar o espaço, “As Aventuras do Dr. Botica”, é de autoria do Giramundo, grupo criado pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu, e que traz na bagagem de 47 anos a montagem de 34 espetáculos teatrais, com acervo próximo de 1500 bonecos e objetos de cena. “As Aventuras do Dr. Botica”, que fica em cartaz aos sábados e domingos, às 16h, até 29 de outubro, é uma história divertida, que trata os valores essenciais, como amizade, compromisso, tolerância, inclusão, e que num passe de mágica, os levarão para um mundo cheio de fantasias. Dr. Botica e seu amigo Fido vivem cercados por amigos especiais e tudo segue harmoniosamente até que um dia a dupla acorda diante de um grande mistério.

O espaço também segue com uma série de espetáculos em cartaz sempre às 14h. Nos dias 7 e 8 de outubro, a Cia Truks – Teatro de Bonecos apresenta “A Bruxinha”, no sábado, e “O Senhor dos Sonhos”, no domingo. O Grupo Morpheus sobe ao palco do teatro com Berenice, no feriado do dia 12 de outubro, às 14h.

A Cia Articularte de Teatro de Bonecos começa sua temporada no dia 13, sexta-feira, com “Portinari Pé de Mulato”, e segue no dia 14, com “O Menino que Abria Portas”; dia 15, com “O Trenzinho Villa-Lobos”. No dia 21, sábado, é a vez de “As Aventuras de Gulliver”; domingo, dia 22, tem “A Cuca Fofa de Tarsila”. A trupe fecha o mês com “Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom”, dia 28, e “Menino Coragem”, dia 29.

Teatro Dr. Botica
Localização: Shopping Metrô Tatuapé – Praça de Alimentação
R. Domingos Agostim, 91 - Tatuapé - F: 2090.7400
Bilheteria: de segunda a sábado, das 10 às 22h
e domingo, das 12 às 22h;
Compras pelo site www.ingressorapido.com.br
Programação: www.teatrodebonecosdrbotica.com.br/sp
Divulgação
Divulgação