Edição 307 | 2017

Home/ Revista/ Edição 307/ Nossos Bairros


Clique para ver a versão impressa [+]
06/07/2017 17:02

Se essa rua fosse minha...

Conheça alguns dos estabelecimentos mais famosos das Ruas Itapura e Serra de Japi

Divulgação
Obairro do Tatuapé era conhecido por sua tranquilidade e o ‘ar de cidade do interior’. Atraiu tantos moradores e comerciantes apaixonados por seus recantos que se tornou um polo gastronômico da cidade de São Paulo e um destino requisitado de quem procura diversão, bom atendimento e comércio variado.

Mas, se engana quem pensa que o trânsito caótico na hora do rush, os infinitos prédios que subiram até nas menores ruas e vielas e a dificuldade para estacionar o carro, fizeram algum tatuapeense desistir de viver por aqui. Muito pelo contrário. A procura por residência na região está em constante aumento, assim como o preço das casas e apartamentos que segue a lei da oferta e procura. Quem vive aqui há muito tempo e conseguiu acompanhar o crescimento do bairro, sabe que, apesar dos problemas, o Tatuapé ganhou, e muito, com a expansão que sofreu nos últimos anos. Há quem diga que se tornou praticamente uma minicidade dentro da gigantesca São Paulo.

Ofertas culturais variadas, gastronomia de ponta, centros médicos com equipes especializadas e a instalação de franquias renomadas, hipermercados e pequenos comércios oferecem, dia e noite, tudo o que se precisa para viver com qualidade e sem ter que ‘atravessar’ a metrópole em busca de boas opções. Elas estão bem aqui!

Nesse contexto, algumas ruas que, até alguns anos atrás, eram quase que exclusivamente residenciais, hoje são centros comerciais pulsantes. É o caso das Ruas Itapura e Serra de Japi. Nelas, é posssível encontrar os mais variados produtos e serviços e seus imóveis são disputados quando o assunto é encontrar o ponto comercial perfeito na região. Por isso elas se destacam não só pelos tradicionais comércios como a Óptica Village (R. Itapura, 1419) que atende com excelência seus clientes, como também pelas novas empresas que se instalaram ali como o Real Burguer (R. Itapura, 1479), que já conquistou os paladares mais exigentes e a Loja de moda infantil Conektados (Rua Itapura, 1463) que trouxe moda kids de bom gosto para a região.

Na Serra de Japi, não é diferente, a tradição na confecção das redondas italianas feitas pela Engenharia das Pizzas (no 239), o carinho no atendimento da Celi Modas (no 1335) e os cuidados exímios com nossos amigos de estimação feitos pelo Centro Veterinário Pet Care (no 965) com excelência, são a garantia de que o bom atendimento ainda é prioridade nesses centros comerciais. Também se destacam os serviços oferecidos pela Magia das Fantasias (no 700), com trajes que atendem as novidades cinematográficas sem abrir mão das tradicionais fantasias que fazem sucesso em qualquer festa, vale a pena conferir!

Nas próximas edições, homenagearemos outras ruas e comércios do Tatuapé e também falaremos de outros bairros da Zona Leste. Traremos seus principais destaques comerciais, um pouquinho da história de cada região e a visão de moradores e comerciantes que fazem do crescimento de seus bairros um motivo de orgulho e razão para continuar oferecendo produtos e serviços de qualidade.
Divulgação
Divulgação