Edição 305 | 2017

Home/ Revista/ Edição 305/ Finanças


Clique para ver a versão impressa [+]
03/05/2017 15:17

Finanças em prol da beleza

Sabendo planejar, o sonho estético e cirúrgico se torna possível

Divulgação
Divulgação
Fazer um planejamento financeiro é fundamental, afinal, não dá para sair gastando e jogar o futuro financeiro “ao deus-dará”, como diz o ditado popular. Todas e quaisquer receita e despesa devem ser planejadas com muito carinho e atenção. Quanto mais controlar as variáveis que envolvem o sucesso financeiro, menos dependerá da sorte para suprir as necessidades e alcançar os objetivos desejados.
Uma das técnicas mais usadas nesse projeto - que deve se iniciar anualmente e ter um acompanhamento e atualização mensal – é o uso de planilhas financeiras. Orçamentos domésticos devem ser diariamente lançados nesta organização. É necessário anotar todos os ganhos e gastos, até mesmo aquele consumo na rua, sem previsão. Os pequenos valores influenciam no resultado final e surpreendem quem se controla financeiramente.
Outras dicas importantes são: compare os preços e, sempre que possível, opte pelos mais em conta; pague à vista quando tiver desconto; utilize o cartão de crédito com critério e faça uma lista realista com metas. Tudo isso ajuda a ser assertivo nas aquisições.

Fazendo as contas
No planejamento financeiro – diferente do que muitos pensam – deve entrar tudo até mesmo aquele “sonho de tratamento estético ou cirurgia plástica”. O projeto de ficar mais bonito e ter aquele corpo dos sonhos também deve constar no programa de gastos no início do ano e nos acompanhamentos mensais. Afinal, investir em si mesmo é salutar e contribui para a autoestima e a felicidade individual, o que reflete em todas as demais áreas da vida.
“Ainda bem que, diferente de antigamente, as cirurgias plásticas estão muito mais acessíveis, mas tudo deve ser bem avaliado para a segurança do paciente. Porém, neste caso, como envolve a saúde, o ideal é pesquisar preços, sem abrir mão dos melhores médicos e hospitais”, afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica, empresa especializada na intermediação financeira na área de procedimentos estéticos. É possível encontrar diversas opções que auxiliam em um planejamento do orçamento que inclui a beleza. Entre os mais procurados, está o financiamento de cirurgias plásticas. “É uma alternativa que realiza o sonho das pessoas sem pesar no bolso nestes tempos de crise”, analisa o diretor. “Os parcelamentos podem ser feitos em até 48 meses”, finaliza.
Divulgação