Edição 304 | 2017

Home/ Revista/ Edição 304/ Espaço Cultural


Clique para ver a versão impressa [+]
30/03/2017 12:02

Castelo no Memorial

Emblemática série da TV Cultura, produzida entre 1994 e 1997, ganha exposição que promete encher de nostalgia o coração de quem curtiu, ainda pequeno, o Castelo Rá-Tim-Bum



OMemorial da América Latina e o Governo do Estado de São Paulo inauguraram no dia 31 de março, a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo – megaprodução que é uma das grandes atrações do calendário cultural e de entretenimento de São Paulo. O projeto tem como parceiros a TV Cultura, mantida pela Fundação Padre Anchieta, que produziu e exibiu uma das séries de maior sucesso da televisão brasileira, o Castelo Rá-Tim-Bum, e a Caselúdico, empresa referência na montagem de grandes exposições e responsável por toda a cenografia.

O grande diferencial da exposição no Memorial é que o público tem a chance de entrar num Castelo idêntico ao da série, construído numa área de 700m² anexa ao Pavilhão da Criatividade. O espaço reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, desde o lado externo - porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento – até a cenografia dos ambientes interiores, proporcionando verdadeira experiência, em que o público se sente no castelo da TV.

O presidente do Memorial, Irineu Ferraz, acredita que este é um projeto inovador e aposta que o Castelo atrairá visitantes de outros estados e do exterior.

Além da atração em si – acrescenta o dirigente –, “a preocupação do Memorial era trazer uma grande exposição acessível para todos, com preço popular, e isso só foi possível com o apoio de parceiros na realização do evento. Trazemos o Castelo para comemorar o aniversário de 28 anos do Memorial da América Latina e pela relação de afeto dos fãs com o seriado, assim alcançamos uma exposição grandiosa do tamanho que o público merece”.

Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Local: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Horário: de terça a domingo, das 9 às 22h
Ingressos: R$ 20 e R$10 (meia entrada)
Bilheterias: Espaço Gabo e
www.ratimbumocastelo.com.br
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda