Edição 267 | 2014

Home/ Revista/ Edição 267/ Parque


Clique para ver a versão impressa [+]
12/02/2014 13:27

Acessibilidade na Mooca

Projeto Anna Laura Parques Para Todos e AACD inauguram espaço no bairro




A cidade de São Paulo recebeu um presente em seu aniversário de 460 anos, em 25 de janeiro: um novo parque pensado nos mínimos detalhes para servir como um polo de lazer para pessoas com ou sem deficiência e difundir um novo conceito de acessibilidade social. O parque fica anexo à AACD na Mooca (R. Taquari, 549) e integra o Projeto Anna Laura Parques Para Todos.

Essa é a primeira unidade do projeto criado pelos pais da menina Anna Laura Petlik Fischer em sua homenagem. O intuito é difundir opções para locais acessíveis, ao ar livre. O parque na AACD Mooca será o projeto-piloto e o objetivo é inaugurar quatro novas áreas neste ano, sendo que dois deles serão em espaços da AACD.

Bom para todos
O parque conta com diversos recursos lúdicos que proporcionam a todas as crianças momentos de interação, compartilhando as mesmas experiências. Assim, jovens com mobilidade reduzida, alterações sensoriais e intelectuais terão a oportunidade de brincar de forma segura, além de ampliar suas experiências motoras, cognitivas e sensoriais, favorecendo a melhora da autoestima. Esses momentos contribuem, também, para a promoção de uma inclusão mais ampla e para o avanço em direção a uma sociedade sem preconceitos.

A iniciativa tem apoio de importantes empresas e da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. A relação completa de quem colaborou, assim como mais informações sobre o projeto, está à disposição no site: annalaura.org.br.

Horário de funcionamento:
de seg. a sex. das13 às 17h