Edição 267 | 2014

Home/ Revista/ Edição 267/ Moda


Clique para ver a versão impressa [+]
12/02/2014 10:32 - Atualizado em 12/02/2014 10:34

Moda intuitiva

Cris Guerra dá dicas para ajudar a descobrir qual é o seu estilo



Idealizadora do blog de looks diários Hoje Vou Assim (www.hojevouassim.com.br), a publicitária Cris Guerra revela com um olhar simples e bem humorado suas escolhas cotidianas, o que acabou transformando-a em uma formadora de opinião. “Escrever e vestir-se são pura expressão”, alega.

Difundindo suas dicas também pelas ondas do rádio (em Belo Horizonte), a blogueira não mede esforços para falar de moda. ”Sendo eu mesma e passando adiante essa mensagem, proponho uma nova discussão sobre moda, beleza, juventude e autoestima”, ressalta.

Em seu livro “Moda Intuitiva”, editado pela Lafonte, ela conta sua experiência sobre Moda para ajudar os leitores a descobrir, combinar e bancar o próprio estilo. Não é um guia de combinações e regras e traz uma proposta de enxergar como a moda e o estilo podem ser desenvolvidos por qualquer pessoa, combinando as tendências com a individualidade, o estado de espírito, a mensagem e as informações de quem veste.

Faça seu estilo
Lançado em 2007 o blog Hoje Vou Assim, alcançou imenso sucesso, mas se engana quem pensa que Cris vive apenas de dicas virtuais. Hoje, divide seu tempo entre o site, palestras, coberturas de grandes desfiles e programas de rádio. Em seu livro, Cris traz a ousadia e a personalidade presentes em suas escolhas, instigando a leitora a se arriscar e se surpreender. “Quis mostrar como cada um pode descobrir o seu estilo, e não comprar estilos prontos”.

No canal ela comenta sobre as tonalidades, o que ela veste no dia a dia, combinações que casam muito bem, entre outras dicas.

Experiência no assunto
Cris aponta, por exemplo, como nossas relações com as roupas são parecidas com as que temos com as pessoas, como o casamento com um vestido acinturado, o flerte com uma calça de cintura alta, ou então, várias sapatilhas que muitas tratam como melhores amigas. A autora conta como podemos nos apaixonar perdidamente por peças de roupas – e a maneira de saber quais desses relacionamentos do vestuário podemos levar para a vida.

Além da mudança sazonal das coleções, a especialista ensina a lidar com as mudanças relativas ao corpo, aos momentos e estilos de vida. “Neste livro, a leitora não encontrará um compilado de regras rígidas que ordenem como se vestir ou o que deve comprar. Inclusive, ele propõe que nos livremos dessas regras”. As dicas de Cris Guerra apenas direcionam ao prazer em escolher uma roupa e criar uma relação pessoal com a moda, mostrando que ela está ligada diretamente a todas as outras questões de nossa vida.

“Todos nós conhecemos muito mais de moda do que imaginamos, pois essa relação ocorre todos os dias, quando nos vestimos”, completa. “Faça seu estilo sair do armário”, frisa.

Dica valiosa
Cris indica algumas perguntas relevantes a serem feitas na hora de se vestir:
- Como estou me sentindo?
- Como está o clima lá fora?
- Para onde vou?
- Quem mais vai estar lá?
- O que vou fazer?
- Vou ficar de pé ou sentada? Como vai ser minha movimentação ao longo do tempo?
- Por quanto tempo ficarei vestida assim?

Moda Intuitiva - Um “não manual” de moda para ajudar você a descobrir seu próprio estilo
Autor: Cristiana Guerra
Editora: Lafonte; Preço: R$34,90