Edição 256 | 2013

Home/ Revista/ Edição 256/ Turismo


Clique para ver a versão impressa [+]
06/03/2013 16:00

Liverpool: a história da música

Ao pensar em Liverpool, é inevitável não lembrar dos Beatles. A cidade é oficialmente a capital mundial do pop e das Beatles songs, seu grupo mais famoso


Um ar carregado de notas musicais e uma população que parece estar sempre no ritmo dos bares, cafés, restaurantes e casas noturnas lotadas. Ao chegar em Liverpool, os contrastes ficam ainda mais salientes, até parece que Ringo, John, Paul e George vão cruzar o nosso caminho a qualquer momento.

Na famosa cidade que respira Beatles, é imprescindível conhecer a vida desses meninos que conquistaram o mundo no museu Beatles Story e no cais Albert Dock, um passeio pela carreira dos integrantes da banda.

Mesmo que você não seja um admirador fervoroso, vale também uma caminhada até uma das discotecas mais famosas do mundo a Cavern Club, em Mathew Street, para tomar uma cerveja na hora do almoço ou escutar música ao vivo a noite e verificar onde tudo começou. Outro passeio que nos remete a eles, leva às casas onde John Lennon e Paul McCartney passaram a infância, hoje propriedades do National Trust (órgão dedicado a conservação do patrimônio britânico).

Caso não tenha a sorte de chegar em Liverpool durante um dos numerosos festivais de música promovidos, nada de desânimo; por todos os lados se escuta alguém tocando e cantando lendárias e inesquecíveis canções que marcaram em algum momento as nossas vidas.

Famosa também por sua área portuária, inclusive por ter abrigado transatlânticos famosos como o RMS Titanic, o local foi declarado como Patrimônio Mundial pela Unesco.
Antes de planejar sua viagem, consulte outras reportagens sobre as belezas da Inglaterra no portal da Revista IN: www.revistain.com.br/turismo.
 

A origem
Originalmente destinado aos marinheiros, o The Cavern Club ficou mundialmente famoso por ter sido o palco de início dos Beatles e também o local onde foram apresentados a Brian Epstein, que posteriormente se tornou o empresário do grupo.