Edição 256 | 2013

Home/ Revista/ Edição 256/ Automóveis & Cia


Clique para ver a versão impressa [+]
06/03/2013 15:51

Celer chega ao Brasil

O modelo será o primeiro fabricado pela montadora no País


A Chery Brasil lança um novo modelo no mercado automotivo, o Celer, que deve ser comercializado no País a partir deste mês. Disponível nas versões hatch e sedã, seu motor 1.5 flex, acompanhará o primeiro veículo a sair da linha de produção brasileira da Chery, no final de 2013.

Destaque entre os médios
Com entre eixos de 2,52 m, altura de 1,5 m e largura de 1,68 m, o Celer será um concorrente na categoria de médios. Para garantir o seu espaço no competitivo cenário automotivo nacional, o modelo chega com uma lista de itens de série, como airbag duplo frontal, freios ABS, ar-condicionado, travas e vidros elétricos e sistema de som. O motor flex, desenvolvido pela Magneti Marelli, emprega 111 cv com gasolina e 116 com álcool, e tem torque de 14 kgmf a 3000 rpm.

“O Celer terá um significado muito especial para a Chery. Como o veículo pioneiro a ser produzido em nossa primeira fábrica de regime completo de produção fora da China, não apenas CKD, esse modelo representa e consolida o nascimento de uma nova era da empresa no Brasil”, afirma Luís Curi, CEO e vice-presidente da marca no País.

No fechamento desta edição, o valor oficial do carro ainda era mantido em sigilo pela companhia.