Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Festa do orgulho suíço

Festa do orgulho suíço

Publicada em : 20/07/2011

Em 1º de agosto acontece o Dia Nacional da Suíça, festividade que reúne variada programação em Interlaken

A Confederação Suíça foi fundada em 1291, mas apenas em 1891 passou a celebrar o dia 1º de agosto como seu Dia Nacional. A festividade resgata tradições folclóricas como competições de lançamento de bandeiras, yodelling (canto que alterna a voz entre normal e falsete) e tocadores de Alphorn, uma corneta longa de madeira que se toca com a base apoiada no chão.

Nos Alpes Suíços, a tradição pede que enormes fogueiras sejam acesas no topo das montanhas, bem visíveis do solo. Em Interlaken, a programação inclui uma parada folclórica que se estende ao longo da tarde e noite com apresentações de bandas folclóricas de diversas regiões. À noite, tem lugar a procissão das lanternas formada por crianças, uma grande diversão para os pequenos e um belo espetáculo para os adultos. Um concerto a céu aberto com a banda de Interlaken precede o ponto alto da comemoração: a magnífica queima de fogos que encerra a festividade.

Além da programação oficial, a maioria das cidades alpinas organiza almoços especiais, com destaque para a gastronomia local, em comemoração ao dia do orgulho e da nacionalidade suíça.

Mais informações em: www.interlaken.ch e www.jungfraubahn.ch

Fonte:AD Comunicação & Marketing