Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ São Paulo

São Paulo

Publicada em : 15/12/2015

É o destino brasileiro que mais receberá turistas

divulgação
Um destino inusitado encabeça a busca pelas passagens para o Réveillon de 2016. A cidade de São Paulo, conhecida por esvaziar justamente nessa temporada, tem se tornado um atrativo para passar as festas de fim de ano, inclusive a virada. Segundo dados de pesquisa realizada pela agência de viagens ViajaNet, São Paulo é líder no turismo durante a época do final de ano. Liderando como polo turístico em todo o ano, o posto permanece mesmo em uma data atípica.

Em geral, os paulistanos escolhem viajar para outros lugares e abandonar a metrópole durante esses dias do ano, entretanto, muitos turistas querem aproveitar essa época justamente para conhecer a cidade. Recentemente, a atratividade da cidade tem sido tanta, que ela se consolidou como uma escolha de turistas de todo o Brasil. Tudo isso como resposta à estrutura e gama de opções que vem sendo descoberta por diversos brasileiros.

Ganhando até mesmo de destinos tradicionais e cidades turísticas com praia, São Paulo oferece excelentes opções de hospedagem, hotéis de alto padrão e com reservas possíveis para esse período. Assim, o turista não fica com a insegurança de ficar sem opções na hora de buscar um lugar para ficar. Os eventos durante a virada do ano irão incluir a tradicional queima de fogos e shows na Avenida Paulista. Em 2016, o evento contará com apresentações do Art Popular, Michel Teló, Strike e a Escola de Sampa Mocidade Alegre.

Tudo isso vem também sendo estimulado pelas diversas opções que vem despertando na cidade, principalmente em cultura e vida noturna. Em um ranking global divulgado pela rede americana CNN, a cidade fica em 4º lugar, ao lado de cidades como Nova York, Berlim e até mesmo Ibiza, na Espanha. São Paulo está acima até mesmo de grandes capitais badaladas, como Londres, Barcelona e Las Vegas. As opções para a virada de 2015 para 2016 são inúmeras, desde hotéis a bares, clubes, shows espalhados pela cidade e até mesmo começar o novo ano na balada.

A movimentação na cultura urbana vem sendo sentida em outros feriados. É o caso do Carnaval, que vem crescendo a cada ano na cidade e promete ser um dos principais do País em 2016, com eventos já agendados para o mês de janeiro também. A cidade que sempre manteve em alta ensaios e desfiles de escolas de samba, retomou a tradição dos blocos de rua e abriu um leque de opções para foliões que viajarão de outras capitais para conhecer a festa paulistana.






Fonte:Conversion