Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Vindima 2015 no Vale dos Vinhe...

Vindima 2015 no Vale dos Vinhedos

Publicada em : 30/01/2015

Colheita e pisa das uvas, bênção e filó italiano farão parte da programação do evento promovido pelo Hotel Villa Michelon com apoio da Aprovale


É tempo de vindima no Vale dos Vinhedos. E para celebrar a abertura oficial da colheita da uva no roteiro enoturístico mais conhecido do Brasil, o Hotel Villa Michelon, com o apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), organiza uma grande festa no dia 31 de janeiro. Na programação, hóspedes, turistas e moradores da comunidade participarão da colheita e pisa das uvas, bênção dos vinhedos e um filó italiano com mesa farta, muita cantoria e jogos típicos.

Nessa época do ano os vinhedos de mais de 400 propriedades do Vale dos Vinhedos estão carregados de uvas quase maduras e esse é um momento único para viver essa experiência. Esta é a sétima safra que o Vale dos Vinhedos celebra neste estilo.

A programação tem início às 16h com um curso de degustação de vinhos e espumantes no Hotel Villa Michelon, ministrado por Rogério Carlos Valduga, da Vinícola Torcello. A partir das 18h30min acontece a solenidade de Abertura da Vindima com colheita de uvas no Parreiral Modelo do Villa Michelon, momento em que os participantes enchem os cestos e ao mesmo tempo saboreiam as uvas no meio dos vinhedos. O caminho até o parreiral é acompanhado por corais, que embalam a colheita com músicas típicas italianas.

Logo em seguida, acontece a pisa das uvas, conduzida pelas soberanas do Vale dos Vinhedos. O evento contará também com celebração religiosa e a bênção dos parreirais. Para encerrar, às 20h30min, é realizado o filó italiano, na Sociedade 8 da Graciema, com culinária colonial, degustação de vinhos, sucos e espumantes do Vale dos Vinhedos, jogos e corais típicos de baralho, a mora e o jogo de damas de vinho, onde as peças são taças de vinho branco e tinto.

A colheita e a pisa podem ser compartilhadas por quem tiver interesse. Para participar do filó italiano é necessário adquirir o ingresso de R$ 35,00 na recepção do hotel ou pelo telefone (54) 2102.1800. Durante a vindima – de janeiro a março – o Villa Michelon também oferece pacotes especiais com programação exclusiva para toda a família que provocam sensações memoráveis.

Serviço: 

Evento: Abertura oficial da Vindima 2015

Data: 31 de Janeiro de 2015

Horário: a partir das 16h

Local: Hotel Villa Michelon, RST 444 – Km 18.9 – Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves - RS

Informações: (54) 2102.1800

Programação

16h - Curso de Degustação de Vinhos e Espumantes no Hotel Villa Michelon, ministrado por Rogério Carlos Valduga, da Vinícola Torcello.

18h30min – Solenidade de Abertura da Vindima com colheita de uvas no  Parreiral Modelo do Villa Michelon – caso não chova.                                 

19h – Pisa das uvas pela Rainha e Princesas do Vale dos Vinhedos, convidados, autoridades, jornalistas e visitantes.

19h30min – Celebração religiosa com bênção dos parreirais.

20h30min – Filó Italiano, na Sociedade 8 da Graciema, com culinária colonial, degustação de vinhos, sucos e espumantes do Vale dos Vinhedos, jogos e corais típicos.

Fonte:Assessoria de Imprensa Conceito