Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Monte Verde Bike Festival 2014...

Monte Verde Bike Festival 2014 acontece neste final de semana

Publicada em : 10/09/2014

Estância turística do Sul de Minas Gerais promove 3ª edição do evento voltado aos aficionados por motos e velocidade


Nesta sexta, sábado e domingo (12, 13 e 14 de setembro), Monte Verde será a capital das motos no País. A vila situada no sul de  Minas Gerais irá promover a terceira edição do Monte Verde Bike Fest 2014, evento que promete reunir milhares de fanáticos por velocidade. Expositores, montadoras, fabricantes, distribuidores e importadoras, além de concursos e ações sociais estão garantidos. Na edição do ano passado, o Monte Verde Bike Fest contou com mais de, 10 mil pessoas e  aproximadamente 3.700 motocicletas segundo dados da Polícia Militar do estado de Minas Gerais.

“Esse é o único encontro de motociclistas do Brasil realizado acima de 1600 metros de altitude. Será uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre as novidades do setor, pois o evento contará com exposição de motos, montadoras e fabricantes”, afirma Gustavo Arrais, presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde, uma das apoiadoras do evento.

Várias motos, peças e acessórios estarão expostos no evento. A programação inclui ainda apresentações musicais, concursos e ações socioambientais (confira box ao lado). A organização irá distribuir mudas para os visitantes, com o intuito de cultivar e combater os poluentes liberados na atmosfera. Haverá também os concursos Garota Monte Verde, Fotográfico, de degustação de Cachorro Quente, de Bandas, Desenhos, além do Concurso Extreme Bike.

Para informações sobre hospedagem, acesse: www.monteverde.org.br/vagas

Sobre Monte Verde - Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infraestrutura hoteleira – mais de 180 opções de hospedagem –, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado, atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas e uma pista de patinação ecológica. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte. Veja mais sobre Monte Verde em www.monteverde.org.br.

Fonte:Rosa Arrais Comunicação