Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Número de brasileiros em Aruba...

Número de brasileiros em Aruba cresce 17% no primeiro semestre

Publicada em : 22/08/2014

ATA (Aruba Tourism Authority) prevê 25 mil turistas do Brasil na ilha em 2014



O número de turistas brasileiros em Aruba cresceu 17,28% no primeiro semestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da ATA (Aruba Tourism Authority), nos seis primeiros meses deste ano 11.383 brasileiros visitaram a ilha caribenha, contra 9.706 no mesmo período de 2013.

Março foi o mês que registrou maior crescimento em relação ao ano anterior: foram 1.681 visitantes do Brasil (aumento de 85,34% se comparado ao mesmo mês do ano passado). O mercado brasileiro é o quinto principal emissor de turistas para Aruba atrás apenas dos Estados Unidos, Venezuela, Canadá e Holanda.

No total, Aruba recebeu 489.871 turistas de todo o mundo no primeiro semestre de 2014, o que representa um aumento de 5,26% em comparação a 2013. A maior parte dos visitantes (68%) viajou em busca de sol, das praias perfeitas e do belo mar que a ilha oferece.

De acordo com Carlos Barbosa, diretor da ATA no Brasil, a meta para este ano é alcançar a marca de 25 mil brasileiros na ilha. “Os esforços estão concentrados nas capacitações e treinamentos dos profissionais de turismo, além das campanhas de marketing. Para médio e longo prazo, nosso trabalho será focado no reposicionamento da marca Aruba no Brasil”, destacou.

É fato que os brasileiros estão viajando cada vez mais para o destino. Foram 23.293 visitantes do Brasil em 2013, que totalizaram 154 mil pernoites na ilha.

Destino completo

Apesar do território compacto (são 180 km² de área), Aruba reúne atrações para todos os tipos de viajantes. Sol e praia, aventura e esportes, gastronomia, história e cultura, luxo e spas, golfe e vida noturna agitada proporcionam experiências inesquecíveis ao viajante. Isso sem mencionar as paisagens paradisíacas banhadas pelo Mar do Caribe, com brisa suave e sol o ano inteiro.

Os brasileiros que planejam viajar para Aruba contam com amplas ofertas de voos, como Avianca, LAN e TAM (via Bogotá), Copa Airlines (via Panamá) e com a Gol (via Caracas). Há saídas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).

Fonte:AFT Comunicação Integrada