Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Cunha recebe o primeiro “Festi...

Cunha recebe o primeiro “Festival Cachaça Gourmet & Café Vale do Paraíba”

Publicada em : 10/07/2014

Evento elegerá os melhores pratos e drinques preparados com a bebida genuinamente nacional


A partir de 18 de julho, chega ao Vale do Paraíba, em São Paulo, o mineiríssimo Festival Cachaça Gourmet & Café, que surgiu há seis anos em Belo Horizonte. Durante um mês, até 17 de agosto, trinta restaurantes de sete cidades – incluindo Cunha – e produtores de aguardente e café do sul de Minas e do Vale do Paraíba disputarão os paladares do público e concorrerão ao prêmio de Melhor Prato e Melhor Coquetel, ambos à base da nossa tradicional cachaça.

Os restaurantes Delícias na Roça, dO Gnomo, Observatori Gastronomia & Arte e Quebra Cangalha são os representantes de Cunha no Festival – e prometem uma disputa acirrada, com receitas bem originais. É uma maneira gostosa de demonstrar que a cachaça, bebida genuinamente brasileira, pode e deve dar um sabor especial aos pratos e contribuir para o fortalecimento da gastronomia nacional.

A grande festa de encerramento do “Cachaça Gourmet & Café Vale do Paraíba” acontecerá em Cunha, no próximo dia 30 de agosto, sábado, na Praça da Matriz, com direito a diversas atividades culturais, incluindo shows musicais gratuitos. Na ocasião, uma comissão julgadora degustará as receitas e os drinques preparados com cachaça. O ganhador será aquele que apresentar o prato mais saboroso, bonito e criativo, tendo a cachaça como um dos seus elementos. As exigências valem também para o drinque vencedor.

Serão anunciados ainda os vencedores escolhidos pelo “júri popular”, ou seja, os clientes, que ao longo de 30 dias votarão por meio de cédulas distribuídas nos restaurantes participantes do Festival. É diversão garantida para o público, que terá a oportunidade de experimentar e eleger os melhores pratos e os melhores coquetéis em três categorias: “Melhor Apresentação”, “Melhor Sabor e Harmonização” e “Maior Criatividade e Originalidade”.

Fonte:AD Comunicação & Marketing