Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Aeroporto de Congonhas ganha C...

Aeroporto de Congonhas ganha Central de Informação Turística

Publicada em : 10/07/2014

SPTuris inaugurou novo ponto no setor de desembarque do local para atender os visitantes da Copa do Mundo e que ficará como legado para a cidade

José Cordeiro/ SPTuris

O secretário municipal para Assuntos de Turismo da cidade de São Paulo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, inaugurou hoje em junho uma Central de Informação Turística (CIT) no Aeroporto de Congonhas, localizada no setor de desembarque do local.

O novo ponto conta com dois atendentes treinados e bilíngües e material farto para o turista, como mapas da cidade, guias, folhetos, dicas de roteiros, além do novo guia do torcedor “São Paulo 2014”.

"A CIT Congonhas é um pleito antigo nosso e finalmente conseguimos instalar. Queremos prestar assistência ao turista já em sua chegada à cidade", afirmou o secretário Wilson Poit.

Na ocasião, também foram mostradas as novas centrais móveis que serão utilizadas na Copa do Mundo FIFA 2014, nos modelos segway e van.

Outro posto de atendimento turístico inaugurado hoje foi no Terminal Tietê. A CIT foi totalmente reformada, passando de um balcão para uma sala ampla e moderna, pronta para receber o turista. No total, a SPTuris entregou 10 novas CITs para a cidade este mês, sendo duas fixas (CIT Congonhas e Tietê) e oito móveis. Agora São Paulo passa a contar com 15 centrais.

Antes da inauguração da CIT Congonhas, houve uma apresentação de dança, que é uma das novidades que estão sendo preparadas pela SPTuris para receber os turistas no aeroporto.

Fonte:Gerência de Comunicação - São Paulo Turismo (SPTuris)