Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ LAN apresenta cartão de embarq...

LAN apresenta cartão de embarque para smartphones

Publicada em : 06/06/2014

Com o novo cartão de embarque eletrônico, o processo de check-in é mais rápido e os passageiros não precisam apresentar o bilhete impresso


A LAN apresenta hoje um novo sistema de cartão de embarque eletrônico para smartphones. A tecnologia está disponível para a maioria das rotas nacionais e regionais da LAN no momento do check-in no site LAN.com. Ao invés de imprimir o cartão de embarque, o passageiro conta com a opção de enviá-lo ao seu telefone celular, simplificando o processo de check-in.

Passageiros que viajarem com bagagens devem dirigir-se aos balcões da LAN e apresentar o cartão de embarque eletrônico que receberam no aparelho celular para despachá-las. Já os passageiros viajando apenas com bagagem de mão podem dirigir-se diretamente à sala de embarque de seu voo, onde também deverão apresentar o cartão de embarque eletrônico em seu telefone ao passar pela segurança/imigração e no momento do embarque.

“Considerando que 77% das pessoas que viajam de avião no Chile com a LAN fazem o check-in no site, o novo sistema para smartphones é uma ferramenta extremamente útil para os nossos passageiros. Isso proporciona economia de tempo e papel”, comentou Eli Senerman, diretor de Canais e do LAN.com. “Sem dúvida, a plataforma móvel é a tendência do momento e estamos trabalhando para desenvolver novas ferramentas que melhorem a experiência de viagem do usuário”, concluiu.

Para obter o cartão de embarque eletrônico, os passageiros devem selecionar a opção de enviá-lo por e-mail ao realizarem o check-in no site LAN.com.

Os passos são os seguintes:

1. Selecione a opção Enviar cartão de embarque móvel por e-mail e preencha as informações de endereço de e-mail no campo disponível.

2. Acesse sua conta de e-mail no smartphone e abra o e-mail da LAN que contém o link para o cartão de embarque com o QR code (código de barras bidimensional que aparece na imagem) e as informações do voo. Esse é o cartão de embarque eletrônico que pode ser utilizado no aeroporto no momento de viajar.

Fonte:TAM Relações com a Imprensa