Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Proexport Colômbia lança meeti...

Proexport Colômbia lança meetings colômbia, aplicativo para programar os eventos no país

Publicada em : 06/06/2014

Com o objetivo de facilitar a decisão dos organizadores de eventos, "Meetings Colômbia" contem informação exata sobre a infraestrutura hoteleira de eventos e conectividade do país


A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, destaca uma nova ferramenta para auxiliar os profissionais de turismo. As empresas e organizadores de eventos no mundo inteiro poderão ter nos tablets a cidade, o hotel e a sala perfeita para realizar seus eventos, congressos e convenções na Colômbia, através de um aplicativo da Proexport Colômbia apresentado na feira IMEX, em Frankfurt, na Alemanha.

O aplicativo pode ser baixado das lojas AppleStore e PlayStore, nos sistemas iOS e Android respectivamente, com o nome de Meetings Colômbia. O aplicativo, desenvolvido para tablets, dá aos usuários a possibilidade de fazer procuras segundo a capacidade máxima de pessoas em centros de convenções, salas e fóruns; o número de lugares disponíveis e a capacidade hoteleira.

"Os resultados obtidos pelos cibernautas permitiram-lhes estabelecer quais dos 10 destinos colombianos com oferta para o segmento de reuniões se ajusta as necessidades e expectativas de seus participantes", afirmou a presidenta da Proexport Colômbia, María Claudia Lacouture. O software, com versões em inglês e em espanhol, também inclui 55 operadores de turismo e companhias aéreas nacionais, os quais oferecem serviços para a organização, gestão e logística dos eventos internacionais sejam congressos, convenções, torneios e viagens de incentivo.

Segundo o mais recente relatório da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, por suas iniciais em inglês), os 139 eventos realizados o ano anterior no país significaram o lugar número 28 (entre mais de 100 países) dentro da classificação mundial.  De acordo com o Ministério de Comércio, Indústria e Turismo, baseado nos registros de Migração Colômbia; 165.122 viajantes internacionais chegaram em 2013 ao país para participar de congressos ou convenções, 30% a mais que em 2012, quando chegaram 126.984 viajantes.

Fonte:Proexport Colômbia