Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Inaugurado voo direto Puerto V...

Inaugurado voo direto Puerto Vallarta - Inglaterra

Publicada em : 22/05/2014

Voo inaugural decolou com 270 passageiros para o destino mexicano


Em Puerto Vallarta, maio começou com a chegada do voo inaugural da empresa turística TUI Thomson, vindo de Manchester, Inglaterra. O avião pousou com 270 passageiros a bordo, os quais foram recebidos por uma grande comitiva que incluiu o embaixador do Reino Unido da Gran Bretanha e Irlanda do Norte no México, Duncan Taylor, além de mariachis.

A primeira temporada consistirá de duas frequências semanais: às quintas-feiras, provenientes de Manchester, e aos sábados, de Londres, com equipamento Boeing 787, com capacidade para 291 passageiros.

O voo inaugural chegou às 14h30 e autoridades turísticas e empresários organizaram uma recepção em umas das áreas mais novas do terminal do  Aeroporto Internacional Licenciado Gustavo Díaz Ordáz, de Puerto Vallarta, que incluiu música mariachi ao vivo e um coquetel de boas-vindas.

O secretário de Turismo do Estado, Enrique Ramos Flores, afirmou que "em 2013 chegaram ao território pouco mais de sete mil visitantes vindos da Inglaterra. Os novos voos permitirão incrementar as cifras e aproximá-las a 20 mil nesta primeira temporada de operações".

Estes novos voos vindos da Inglaterra contam com o respaldo da campanha de promoção conjunta Vallarta-Nayarit que tem todo o apoio do diretor geral do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), Rodolfo López Negrete, que realizou uma intensa campanha com o diretor do Fideicomiso de Turismo de Puerto Vallarta e a OCV de Riviera Nayarit, Rolando Miravete e Marc Murphy, respectivamente. Visitaram as cidades de Manchester e Londres, onde foram treinados dezenas de agentes de vendas e viagens na promoção da oferta turística desta região.

Os hotéis dentro do programa para receber aos turistas europeus serão AM Resorts, Buenaventura e Canto del Sol, em Puerto Vallarta, e Dreams Villamagna, Royal Decameron, Hard Rock Hotel, Iberostar Playa Mita, e os três Hotéis Riu por parte da Riviera Nayarit.

O embaixador britânico expressou sua satisfação pela chegada de voos diretos da Inglaterra a Puerto Vallarta: "é histórico porque tenho entendido que é o primeiro voo direto partindo da Inglaterra à costa do Pacífico mexicano; só é um começo, queremos mais voos na semana".

Disse que nos sete meses que está no comando da Embaixada no México percebeu a natureza amigável dos mexicanos, um país com clima agradável e rica cultura.

Estiveram presentes na recepção os secretários de Turismo de Jalisco e Riviera Nayarit, Enrique Ramos Flores e Raúl Rodrigo López, respectivamente; o presidente Municipal de Puerto Vallarta, Ramón Guerrero; o presidente da Associação de Hotéis, Ignacio Cadena; o diretor do Fideicomiso de Puerto Vallarta, Rolando Miravete e o diretor da OCV Riviera Nayarit, Marc Murphy, além de representantes dos hotéis anteriormente mencionados.

Mais informações em www.visitapuertovallarta.com.mx

Fonte:J2 Comunicação