Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Lançamento de guia busca estim...

Lançamento de guia busca estimular turismo na região do Ipiranga

Publicada em : 07/07/2011

Sebrae-SP lança guia que integra o projeto “Roteiro Turístico, Histórico e Cultural do Ipiranga”, cuja meta é ampliar fluxo de turistas em 5% até 2013

O Sebrae-SP apresentou ao público e parceiros de trabalho, na última segunda-feira, um Guia de Referência destacando os sete principais pontos de atração turística no bairro do Ipiranga.

Fruto de um projeto iniciado em 2007, o Guia tem versões em português, inglês e espanhol. A tiragem inicial, de 15 mil exemplares, será distribuída principalmente em hotéis e agências de turismo que atuam na região. Segundo dados da São Paulo Turismo (SPTuris), a cidade de São Paulo recebe mais de 11 milhões de turistas por ano, dos quais 20% são estrangeiros, porcentual que deve elevar-se por conta da Copa do Mundo de 2014, gerando novas oportunidades para os empreendedores. Desse total, 80% integram o chamado turismo de negócios, mas muitos desses visitantes também buscam atividades de lazer e querem conhecer a cultura e a gastronomia locais, como boas opções no Ipiranga.


Foto: Agência Luz

O Museu Paulista da USP, também conhecido como Museu do Ipiranga, segundo a SPTuris, sempre figura em segunda ou terceira posição entre os 10 principais atrativos da cidade, seguindo de perto locais como o Parque do Ibirapuera ou o Masp, e recebendo de 300 mil a 350 mil visitantes por ano.

Fonte:Sebrae SP