Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Flávio Dino assume a Embratur

Flávio Dino assume a Embratur

Publicada em : 04/07/2011

O novo presidente afirmou que a meta é chegar em 2020 com 10,5 milhões de turistas no Brasil

O novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, foi empossado, no dia 29, em cerimônia realizada no auditório do Ministério do Turismo, em Brasília. O novo presidente destacou a diversidade que o país oferece nas suas diferentes regiões, a hospitalidade do povo brasileiro e as metas a serem alcançadas até 2020. “Assumo hoje o papel de continuar fazendo com que mais olhos nos olhem”, ressaltou.

Em seu discurso, o novo presidente falou ainda sobre dar continuidade ao trabalho realizado pela Embratur. Ele destacou que hoje o Brasil passou a desfrutar nos últimos anos a liderança na recepção de turistas na América do Sul. “Isso mostra que o trabalho continua no caminho certo”.

Metas

De acordo com ele, o Plano Aquarela é o principal instrumento de desenvolvimento do turismo brasileiro no exterior e a meta é chegar em 2020 com 10,5 milhões de turistas no Brasil, triplicando o ingresso de divisas no país. O presidente falou também sobre a importância da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 para o país. “Estamos na década de ouro, pois os eventos esportivos deixarão legados inesquecíveis, materiais e imateriais, como, por exemplo, a consolidação da imagem do Brasil no exterior”, avalia Dino. “Temos muitos desafios pela frente e precisamos fortalecer o objetivo de colocar o país em destaque no cenário internacional."

Fonte:Embratur