Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ KLM opera primeiro voo comerci...

KLM opera primeiro voo comercial com Bioquerosene

Publicada em : 04/07/2011

A companhia aérea holandesa é a primeira do mundo a transportar 171 passageiros em um voo comercial movido a biocombustível

A companhia aérea holandesa KLM é a primeira do mundo a operar um voo comercial com bioquerosene. O voo KL1233, transportando 171 passageiros em um Boeing 737-800, decolou na tarde do dia 29 de junho, às 12h30 (horário local), do Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, com destino ao Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Esse voo foi operado com bioquerosene produzido com óleo de cozinha reutilizado e o combustível foi fornecido pela SkyNRG, consórcio fundado pela KLM em 2009 com o Grupo Mar do Norte e a Associação Spring.

O Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente da Holanda, Joop Atsma, esteve presente para a partida do voo e ressaltou que “com essa iniciativa, a KLM se torna líder mundial em demonstrar que a inovação e sustentabilidade estão totalmente ligadas. Será interessante acompanhar e estimular o desenvolvimento de biocombustíveis e a KLM reforça a importância de demonstrar claramente o valor de encontrar maneiras inteligentes de reutilizar recursos naturais”.

Planejamento

A partir de setembro, a companhia holandesa irá lançar mais de 200 voos operados com bioquerosene entre Amsterdã e Paris. A Air France KLM tem sido líder no Índice de Sustentabilidade Dow Jones por seis anos consecutivos.

Fonte:Edelman do Brasil