Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Palestra gratuita sobre a Ilha...

Palestra gratuita sobre a Ilha de Páscoa

Publicada em : 10/06/2013

No dia 13 de junho, o empresário Sönke Böge revelará novas descobertas sobre as heranças deixadas pela civilização local do ponto mais isolado do mundo


O Club Transatlântico recebe palestra sobre a Ilha de Páscoa, um dos lugares mais misteriosos e encantadores do mundo e que estimula discussões acerca da civilização humana até hoje. Quem comparecer ao evento do dia 13 de junho terá acesso a informações riquíssimas sobre a história, mistérios e revelações oriundas da herança deixada pelo povo Rapa Nui há mais de mil anos.

Profundo conhecedor do assunto e apaixonado pelo local, o empresário Sönke Böge é o idealizador e palestrante do evento. Desde que embarcou em uma viagem como assistente fotográfico na Ilha de Páscoa pela primeira vez, o fascínio provocado em Böge estimula um retorno anual ao local que já acontece há mais de 20 anos. “O que mais me fascina é que lá, no meio do nada, nasceu uma cultura fantástica e ainda incompreendida, que construiu rusticamente impressionantes Moais (enormes figuras entalhadas em pedra) e cavernas subterrâneas”, conta o executivo.

A ilha foi encontrada por europeus em 1722, num domingo de páscoa. Em 1888 foi anexada ao território chileno e atrai centenas de turistas todos os anos. Além disso, o local é conhecido por literalmente magnetizar os visitantes. “O magnetismo de lá é quatro vezes maior que no resto da Terra. Calculamos que, no subsolo, há uma grande massa de metal. A sensação é impressionante”, comenta o palestrante, que reserva um amplo acervo de informações e imagens especialmente selecionadas para a apresentação.

Serviço:
Palestra História e Mistérios da Ilha de Páscoa
Local: Club Transatlântico
Endereço: Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio – 04719-030
Data: 13 de junho, quinta-feira 
Horário: 19h30
Ingresso: Entrada gratuita
Estacionamento no local: R$ 15,00 o período
Reservas: (11) 2133-8606 / cultural@clubtransatlantico.com.br

Fonte:Fundamento Comunicação Corporativa