Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Deserto de Wadi Rum é reconhec...

Deserto de Wadi Rum é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial

Publicada em : 30/06/2011

A Jordânia já faz parte dos mais importantes pontos de turismo de aventura do mundo

O deserto de Wadi Rum foi nomeado ontem pela Unesco como novo Patrimônio Mundial. De acordo com o órgão, o deserto reúne uma série de fatores que o tornam elegível como: significado cultural inestimável, beleza única e o que a organização classifica como “fenômeno natural superlativo de grande importância estética”.

A paisagem lembra a atmosfera lunar e é descrita pelo astronauta da Apollo 15, James Irvin, como “o mais próximo da Terra que vimos quando caminhamos em solo lunar”.



Considerado um dos locais mais intocados e atemporais do planeta, Wadi Rum teve montanhas esculpidas pela ação do vento e por condições metereológicas muito especiais. Rochas de até 1750 metros de altura se elevam da areia em contrastes cinematográficos provocados pelo jogo de luz e sombra. Como um museu a céu aberto, o local guarda ainda um dos maiores arcos naturais do planeta, o Burdah Rock Bridge, a 35 metros de altura, além dos Sete Pilares da Sabedoria.

Além de Wadi Rum, Petra, Quseir Amra e Umm Ar-Rasas na Jordânia, também estão na lista de Patrimônios Mundiais da Unesco.

Fonte:Interamerican Network