Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Projeto Viajo Logo Existo

Projeto Viajo Logo Existo

Publicada em : 19/04/2013

Casal partirá para volta ao mundo de carro em 4 de maio


Após um ano inteiro de preparativos, chegou a hora do casal Leonardo e Rachel Spencer caírem na estrada. A partida ocorrerá no dia 4 de maio, às 12h, durante a Adventure Fair, maior feira de aventura da América Latina, na Bienal do Ibirapuera.
O horário de saída foi planejado de acordo com uma das principais diretrizes da viagem, dirigir durante o dia. A ideia é que a primeira parada, em Curitiba, aconteça antes do anoitecer.

De lá, o casal irá sentido a Foz do Iguaçu antes de voltar para próximo da costa na região de Porto Alegre e seguir sentido Ushuaia. “Devemos chegar no Uruguai próximo ao dia 14 de maio. onde ficaremos por volta de dez dias curtindo as belezas locais. Em seguida, cruzaremos o famoso Rio da Prata de ferry, para então entrar em território argentino.  Com a proximidade do inverno, nossa maior preocupação é com a temperatura, não sabemos até onde conseguiremos descer dirigindo sem colocar nossa segurança em risco”, diz Leonardo.

No início de abril, o casal instalou uma barraca sobre o carro, onde pretendem dormir a maioria das 1260 noites de viagem. Feita especialmente para esse propósito, a barraca leva apenas 3 minutos para ser montada e não poderia ser diferente, “aprendemos com quem já fez esse tipo de viagem que, se uma atividade leva mais de cinco minutos para ser realizada, depois de dois ou três meses de viagem, você desiste dela, praticidade é a chave da questão” explica Leonardo Spencer.

Com 95% de tudo pronto, detalhes como separar as poucas roupas que vão caber no carro, preparar um estoque de remédios para emergências, comprar mantimentos para a primeira parte da viagem e deixar a documentação 100% pronta tem sido a rotina no casal nesse último mês de preparativos. E, se isso já não fosse o bastante, Rachel e Leonardo se casaram no dia 13 de abril, com direito a festa e todos os detalhes organizado por eles mesmos! Rachel afirma que “preparar um casamento para 250 pessoas foi relativamente fácil comparado a uma viagem de 3anos e meio. Achamos importante promover a festa, que serviu também como uma despedida de muitas pessoas”.

Pra quem quiser conhecer mais sobre o projeto, o casal vai participar de um bate-papo no dia 1 de maio, às 15h30, durante a Adventure Fair. Se não for possível aparecer por lá, é só acessar o www.viajologoexisto.com.br e ficar por dentro dessa grande aventura.

Fonte:leonardo mei