Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Ubatuba espera receber pelo me...

Ubatuba espera receber pelo menos 100 mil turistas para o feriado de Corpus Christi

Publicada em : 22/06/2011

Entre 23 e 26 de junho, um evento reunirá paraquedistas experientes que realizarão grandes formações

A Secretaria de Turismo de Ubatuba espera receber neste feriado de Corpus Christi, pelo menos 100 mil turistas, que devem ocupar cerca de 55% dos hotéis e pousadas da cidade. Quem escolher a cidade como destino turístico nesse feriado, poderá conferir dos dias 23 a 26 de junho no aeroporto, um evento que reunirá paraquedistas experientes que realizarão grandes formações, sob o comando de duas personalidades internacionais – Tom Jenkins e Kate Cooper Jensen, organizadores do Recorde Mundial de Formação em Queda Livre que vai acontecer em Dubai.

O objetivo desse treinamento é formar figuras no ar com 28 paraquedistas e partir para uma sequência de pontos a cada salto. Do solo é possível enxergar essas formações, chamadas de big-ways. Quem tiver coragem, ainda pode experimentar a sensação da queda livre através do Salto Duplo.

Tradição religiosa

O feriado de Corpus Christi é uma comemoração católica, marcada pela confecção do tradicional tapete de pó de serragem, que se estende pelas ruas da cidade. Cada comunidade se responsabiliza por uma parte do tapete que começa a ser confeccionado a partir das 07h00 desta quinta-feira, 23.

De acordo com uma pesquisa informal da Associação Comercial de Ubatuba- ACIU, os empresários da cidade estimam um crescimento de até 10% nas vendas com o feriado de Corpus Christi. A expectativa é que não chova nos próximos dias, para que os turistas que não gostam de frio possam descer a serra e aproveitar as belezas da cidade.

Fonte:Associação Comercial de Ubatuba