Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Festa da Colônia inicia em Gra...

Festa da Colônia inicia em Gramado

Publicada em : 11/04/2013

Evento realiza programação especial para comemorar o centenário do município gaúcho


Inicia nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a 23ª edição da Festa da Colônia, no Centro de Eventos ExpoGramado, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Este ano, a festividade terá como tema o centenário do município gaúcho, com uma programação rica em atividades alusivas à data.

O tradicional evento - que vai até 28 de abril - foca os hábitos do interior de Gramado, apoiados na cultura dos imigrantes alemães, italianos e portugueses. Noites especiais para cada etnia, bandas típicas, desfiles temáticos, jogos rurais, ampla gastronomia e feira com inúmeros produtos coloniais, são algumas das atrações que os visitantes poderão encontrar na Festa da Colônia.

ABERTURA OFICIAL

A abertura oficial estará a cargo da Orquestra de Gramado no sábado, 13 de abril, às 11 horas, lembrando que a solenidade acontece às 10h. Cabe destacar também o espetáculo “Origens”, a Escolinha Rural, “Abrindo o Baú”, Desfile de Carretas, além de diversas bandas típicas, corais e grupos de danças estarão no palco principal da Festa.

A Corte da Festa é formada pela Rainha Carla Franciele Comiotto (19 anos da Várzea Grande) e as princesas, Eduarda Cavalli (22 anos da Linha Furna) e Sany Amélia Bérgamo (15 anos da Linha Carahá).

A 23ª Festa da Colônia tem o patrocínio master da Brahma e o patrocínio do Sierra Móveis, Famastil, Caixa e Sulgás. Co-patrocínio da Cooperativa Piá e apoio da Citral, ANP e Konrad. A promoção é da Prefeitura Municipal de Gramado.

Este ano, o público esperado é de 350 mil pessoas, nos dezoito dias de celebração. Nos três finais de semana do evento, todas as linhas – localidades do interior do município – estarão presentes, com destaque para a Linha Nova, a antiga sede e pioneira nas origens do município.

Cabe destacar que a entrada – e estacionamento – são gratuitos para os visitantes.

Programação completa e mais informações no site: http://www.festadacoloniagramado.com.br

Fonte:Insider2