Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Ministra do Turismo do México ...

Ministra do Turismo do México visita o Brasil

Publicada em : 15/06/2011

Glória Guevara Manzo anunciou ações para o trade brasileiro

A ministra do turismo do México, Glória Guevara Manzo e outros representantes do CPTM - Conselho de Promoção Turística do México, se encontraram com os jornalistas na manhã de quarta-feira para anunciar os números do turismo brasileiro nesse país assim como as ações para incrementar essas visitas. Em 2006, o México recebeu 31.890 viajantes brasileiros enquanto que no ano passado esse número subiu 268%: 117.659.

Os destinos preferidos dos brazucas são: Cancún, Cidade do México, Riviera Maya e Los Cabos. O CPTM quer ampliar o leque de destinos com rotas temáticas como a cultura do vinho, Tarahumaras milenários, natureza, história, romantismo, a arte da tequila, história e modernidade, entre outras.

Os jogos panamericanos que acontecem em Guadalajara entre 14 e 30 de outubro também foram tema do encontro que destacou as belezas deste destino e o incentivo ao turismo dentro do país.

Visto

A ministra também falou sobre o novo sistema de autorização eletrônica que dispensa a necessidade de visto para os brasileiros (que permaneçam no destino por, no máximo, 180 dias). A iniciativa visa facilitar o acesso ao país e pode ser solicitada nos sites da Embaixada do México (http://embamex.sre.gob.mx/brasil/) e dos consulados do Brasil. A autorização é gratuita para as viagens de turismo e negócios.


Glória Guevara Manzo - Ministra do Turismo do México

Fonte:Revista IN