Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Pintor paulista volta a expor ...

Pintor paulista volta a expor no Louvre

Publicada em : 02/10/2012

Com 49 anos de carreira, Murió vem se destacando por ser um dos pintores com maior presença em eventos internacionais

No dia 19 de outubro, terá início a 11ª edição “da Feira Internacional de Arte Contemporânea”, no Carrousel du Louvre, em Paris (França).

O evento, que seguirá até o dia 21 de outubro, é um dos mais importantes da Europa, recebendo anualmente milhares de visitantes do todo o mundo. Um dos fatores determinantes é que a mostra acontece no subsolo do Museu do Louvre, no Palácio do Louvre, espaço de 7.100 m² que é o centro de todas as convenções e exposições que ocorrem em Paris.

A curadora Geni Settanni, da Waylight Eventos Culturais, convidou o artista plástico paulista Rafael Murió, que participará pela segunda vez dessa mostra, com duas telas. Com 49 anos de carreira, Murió vem se destacando por ser um dos pintores com maior presença em eventos internacionais. Recentemente, suas telas estiveram presentes na “Art Meeting in Barcelona”, na Espanha, e no ano passado, participou de importantes mostras, como a “Artexpo New York”, nos Estados Unidos; a “Unidos na Arte”, em Portugal, a “Uniti Nell´Arte”, na Itália, e a “SOFA Chicago”, nos Estados Unidos.

Suas obras estão presentes em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, podem ser encontrados nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte.

Fonte:Rede Inform de Comunicação