Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Bariloche é declarada Capital ...

Bariloche é declarada Capital Argentina do Turismo de Aventura

Publicada em : 02/10/2012

Paisagens exuberantes e inúmeras opções de esportes consagram o destino como Capital da Aventura

O destino favorito de inverno dos brasileiros na América Latina ganha um novo e eletrizante aditivo para o verão. Bariloche foi consagrada a Capital Argentina do Turismo de Aventura.

O projeto aprovado pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados reconheceu a atividade turística no segmento e tem como objetivo impulsionar o potencial da região, amplificando sua imagem além do favoritismo da neve. Após diversas reuniões, foi deferido o título em função da incrível biodiversidade, o atrativo de paisagens iconográficas e uma completa gama de serviços com alta qualidade para prática de esportes.

De pesca a kitesurf, passando por canoagem, rafting, caiaque, passeios de bicicleta, trilhas, windsurf, parapente e montanhismo, Bariloche oferece ainda opções luxuosas de gastronomia, hotelaria e malha aérea bem posicionada.

“Convidamos os brasileiros para que visitem as belezas da região, antes escondidas sob a neve, sob um novo olhar” – comenta o Ministro do Turismo do Distrito de Rio Negro, Angel Rovira Bosch. Para isso, a Emprotur - órgão oficial de promoção turística - deseja mostrar que os atrativos se estendem muito além do Circuito Chico e do mirante no Cerro Campanário. Entre os destaques, estão as incríveis corredeiras do Rio Manso, que transbordam transparência por conta do degelo dos glaciares, o Cerro Tronador e as montanhas que atravessam a cordilheira dos Andes.

Celebrando o novo título, Bariloche terá ainda uma semana totalmente dedicada a aventura, no mês de Dezembro. A estratégia é conquistar o turismo brasileiro de todas a idades, o ano inteiro. Para saber tudo o que acontece em Bariloche, visite o site oficial: www.barilochepatagonia.info

Fonte:Mapa Comunicação Integrada