Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Prefeito de Nova York inaugura...

Prefeito de Nova York inaugura seção 2 do Parque Suspenso High Line

Publicada em : 09/06/2011

Segunda fase ligará três bairros por 2.500 metros e terá eventos públicos gratuitos para atrair mais turistas e locais

O Prefeito da Cidade de Nova York Michael R. Bloomberg e a Associação dos Amigos da High Line celebram a abertura da Seção 2 do primeiro parque suspenso dos EUA. Construída sobre uma ferrovia tombada que data da década de 30, a High Line foi aberta em 2009 sobre o Meatpacking District. Agora, após anos de planejamento, a segunda fase do projeto conectará mais dois bairros: West Chelsea e Midtown West.

A segunda fase dobra o tamanho do parque que há dois anos tirou Meatpacking District do ostracismo. Após uma batalha para que a antiga linha férrea não fosse demolida, a Associação Amigos da High Line conseguiu seu tombamento oficial. E com a ajuda do Prefeito Bloomberg, também levantou recursos para a restauração de toda a área, convertida em parque suspenso.

Os resultados foram surpreendentes, pois criaram uma área verde inusitada em meio a um perímetro quase que totalmente industrial, levando designers e marcas famosas a ocuparem galpões antes desvalorizados. Hoje em dia é possível conferir a transformação da região, convertida em uma das zonas mais descoladas de Nova York. Além de sua intensa vida noturna, é possível se hospedar em um dos novos hotéis com vista para o verde suspenso e caminhar 2.500 metros em meio a natureza, cortando 19 quadras e três bairros diferentes sem nenhum carro à vista.



A Seção 2 tem entrada entres as avenidas 10 e 11, oferecendo uma experiência urbana única ao turista com prédios e casas históricas emolduradas pelos famosos Chrysler Building, Empire State Building e o New Yorker Hotel. Durante todo o verão, praças públicas ofererão experiências gastronômicas, contarão com instalações artísticas, apresentações musicias e culturais para celebrar a novidade e atrair mais visitantes.

Fonte:NYC & Company