Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ EUA lançam novo site para Vist...

EUA lançam novo site para Vistos de Visitantes de Intercâmbio

Publicada em : 02/06/2011

O novo site traz um design de última geração e instruções em linguagem simples

O Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais (ECA) do Departamento de Estado lançou no dia 1 de junho, um novo site para o Programa de Vistos J-1 para Visitantes de Intercâmbio. O novo site reflete o compromisso do Departamento de Estado com uma presença revitalizada na web que possa conectar públicos internacionais com as informações necessárias para participar de um intercâmbio cultural.

O site, http://j1visa.state.gov , traz um design de última geração e instruções em linguagem simples sobre como participar do Programa de Intercâmbio nos EUA e também traz descrições detalhadas de cada categoria do programa, instruções sobre como solicitar um visto J-1, e testemunhos de intercâmbistas. Os usuários podem acessar um mapa interativo dos EUA, por estado, para conhecer os diversos participantes e patrocinadores envolvidos no Programa de Visitantes de Intercâmbio. O novo site proporcionará aos usuários um desempenho mais rápido e fácil tanto em ambiente de conexão discada como de banda larga.

Mais de 350 mil intercâmbistas com vistos J-1 vão aos Estados Unidos todos os anos, inclusive estudantes universitários e do Ensino Médio, pesquisadores e médicos, além de estudantes que vão trabalhar durante o verão. Em 2010, os EUA emitiram 27.000 vistos a intercâmbistas brasileiros.

Fonte:Embaixada dos Estados Unidos da América