Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Cariocas têm oportunidade de f...

Cariocas têm oportunidade de fazer turismo na própria cidade

Publicada em : 01/06/2011

Projeto oferece descontos em hotéis e em outras atrações para que moradores ou nascidos no Rio de Janeiro aproveitem a sua cidade

Para os cariocas que não vivem no Rio de Janeiro, o projeto Carioquinha é uma grande oportunidade de retornar à cidade para fazer turismo. Entre os dias 28 de maio a 30 de junho, hotéis, serviços turísticos, atrações culturais e restaurantes credenciados oferecerão descontos variados a moradores e nascidos no Rio ou no Grande Rio (Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá).

A ação disponibiliza promoções em 23 dos melhores hotéis, associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro – ABIH/RJ. Em alguns empreendimentos os descontos são em hospedagem, que podem chegar a 50% no valor das diárias, e em outros são em serviços, como spa e restaurantes.

Para obter os benefícios basta comprovar que é carioca, apresentando a carteira de identidade. No caso dos moradores, é preciso apresentar também um comprovante de residência. A lista de atrações participantes pode ser consultada no site: www.carioquinha.com.br

Atrações turísticas

Além de atrações que são cartões postais da cidade, como o Pão de Açúcar e o Trem do Corcovado, ambos oferecendo 50% no valor do ingresso, que custa R$ 44 e R$ 36, respectivamente, o projeto apresenta uma gama de mais de 100 outros pontos e serviços que permitirão ao carioca conhecer melhor sua cidade sob todos os ângulos: indo a museus, fazendo trilhas, mergulho, voos de asa delta, parapente, helicópteros, realizando passeios de escuna ou lanchas, escalando morros e até saltando de paraquedas.

Fonte:Capta Comunicação