Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Paraíba vai realizar o ‘Maior ...

Paraíba vai realizar o ‘Maior São João do Mundo’ em junho

Publicada em : 01/06/2011

Serão 500 shows e atrações musicais, atraindo cerca de 2 milhões de pessoas

As festas de São João na Paraíba são uma referência no Nordeste. É no Estado que se realiza o ‘Maior São João do Mundo’, na cidade de Campina Grande, localizada a 168 km da Capital. Durante 30 dias, a tradição do povo nordestino e o contagiante ritmo do forró são embalados por 500 shows e atrações musicais, atraindo cerca de 2 milhões de pessoas.

Os festejos na Paraíba são tão contagiantes que até a Capital começa a se revelar como um excelente destino para essa festa. De olho nesse público, a Prefeitura de João Pessoa passou a promover um ‘São João’ praticamente no mesmo nível daqueles vistos no interior do Estado, contratando bandas e artistas regionais, sempre puxados por uma grande atração nacional.

30 dias de festa

A cidade de Campina Grande realizará 30 dias de festa junina, começando no dia 3 de junho e terminando em 3 de julho. A programação do evento prevê apresentações em diversos bairros da cidade, mas, sobretudo, no Parque do Povo, onde foi montada uma grande estrutura para receber mais de 50 mil pessoas por noite.

De acordo com a prefeitura da cidade, no Parque do Povo irão se apresentar mais de 500 atrações musicais no palco do Arraial Hilton Mota; 150 trios de forró nas palhoças; além de 100 quadrilhas e grupos folclóricos, que estão confirmados para animar os forrozeiros durante mil horas de forró.

Entre as atrações anunciadas estão Flávio José, Alcymar Monteiro, Garota Safada, Santanna, Dominguinhos, Geraldinho Lins, Capilé, Amazan, Calypso, Nando Cordel, Ton Oliveira, Elba Ramalho, Aviões do Forró, Sirano e Sirino, Zé Ramalho, Magníficos, entre outros. Além do espaço do Parque do Povo, a festa será descentralizada e haverá trios de forró pé de serra na Feira da Prata e na Vila do Artesão nos finais de semana.

Para conhecer toda a programação, acesse: http://www.saojoaodecampina.pb.gov.br/2011


Fonte:Empresa Paraibana de Turismo PBTUR S/A