Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Pluna começa a operar rota Bra...

Pluna começa a operar rota Brasília-Montevidéu em junho

Publicada em : 30/05/2011

Antes de inaugurar a operação, companhia já conta com mais de 2 mil reservas

A companhia aérea uruguaia Pluna inaugura no próximo dia 16 de junho rota inédita entre a capital brasileira e a capital uruguaia de Montevidéu. Com esta nova rota, Brasília ganha destaque com voo direto para Montevidéu e conexões rápidas para as principais cidades da América do Sul, como Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Assunção (Paraguai).

Os voos terão cinco frequências semanais às terças-feiras, quartas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados nas aeronaves Bombardier CRJ900 recém-adquiridas pela empresa. Os voos partem do Aeroporto Internacional de Brasília às 8h e chegam ao Aeroporto Carrasco, em Montevidéu, às 11h25. Na volta, as aeronaves decolam da capital uruguaia às 20h30 e aterrissam em Brasília às 23h55.

Outras rotas

Em fevereiro deste ano, a Pluna inaugurou a rota exclusiva Belo Horizonte – Montevidéu e, em três meses de operação, alcançou a marca de quatro mil clientes transportados e uma ocupação média de 60%. De acordo com o diretor comercial da Pluna no Brasil, Gonzalo Mazzaferro, de fevereiro a maio, a companhia atingiu a porcentagem de ocupação prevista para os seis primeiros meses de operação. “Agora, nosso objetivo é repetir esse sucesso em Brasília”, destaca.

Fonte:Imagem Corporativa