Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ VisitBritain celebra recorde h...

VisitBritain celebra recorde histórico de visitantes brasileiros em 2011

Publicada em : 15/03/2012

No ano passado, 267.000 turistas brasileiros estiveram na Inglaterra, Escócia e no País de Gales

Os brasileiros estão viajando para a Grã-Bretanha mais do que nunca. De acordo com o VisitBritain, órgão oficial de turismo do governo britânico, em 2011 cerca de 267.000 turistas visitaram a Inglaterra, Escócia e o País de Gales, batendo o recorde de todos os tempos – o melhor resultado havia sido no ano de 2008, com 179.000 visitas. Os números de 2011 representam um acréscimo de 51% em comparação a 2010.

Com esse resultado, o Brasil consolida-se como o país que registrou o maior crescimento entre os 25 mercados em que o VisitBritain atua. E não só: o Brasil entrou pela primeira vez para a lista dos 5 países mais importantes no segmento de longa distância, atrás de mercados tradicionais como Estados Unidos, Austrália, Canadá e Índia. Com isso, superou Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Emirados Árabes no último ano.

“A visita dos brasileiros representa mais de 200 milhões de libras (US$ 320 milhões) para a economia britânica em 2011. É mais do que o triplo se compararmos com os dados de 2004”, diz Sandie Dawe, CEO do VisitBritain, que esteve no país na semana passada para o lançamento oficial da campanha de marketing GREAT. De acordo com Sandie, no Brasil a porcentagem de viagens de lazer para a Grã-Bretanha - 65% - é muito maior do que a média geral, que é de 39%. “Grande parte dos bons resultados no Brasil na última década vieram desse segmento, que triplicou entre 2005 e 2010”, explica Sandie.

Campanha GREAT

O bom desempenho do Brasil foi confirmado em meio ao sucesso da maior campanha institucional já promovida pela Grã-Bretanha no país. A campanha GREAT foi lançada oficialmente na semana passada, em uma série de eventos no Rio de Janeiro e em São Paulo, que contaram com a presença do príncipe Harry, do ministro de Cultura e Esportes Jeremy Hunt e de personalidades britânicas.

O mote da campanha é mostrar o que faz a Grã-Bretanha GRANDE em diversas áreas, como cultura, história, paisagens, música, esportes, compras, gastronomia, entre outras. A campanha GREAT destaca os grandes motivos para visitar a Grã-Bretanha em 2012, como a celebração do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e o London 2012 Festival (o maior festival cultural já realizado no país, com mais de 1000 eventos).

Fonte:VisitBritain