Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Festival de música agita turis...

Festival de música agita turismo em Trancoso

Publicada em : 15/03/2012

Grandes nomes nacionais e internacionais prometem badalar o litoral baiano

Entre os dias 17 e 24 de março, Trancoso será palco da primeira edição de um festival de música erudita. Comandado por Sabrine Lovatelli, fundadora e presidente do Mozarteum Brasileiro, o evento reunirá músicos de orquestras como a Filarmônica de Berlim e instrumentistas da Orquestra Juvenil da Bahia, com regência do maestro e pianista Ricardo Castro, que dividirá o palco com alguns dos melhores artistas internacionais.

Grandes nomes da música clássica e da MPB proporcionarão ao público interpretações inéditas de canto e instrumentos de cordas, sopro e metais. As irmãs pianistas Katia & Marielle Labèque, o maestro Cesar Camargo Mariano, e a cantora Mônica Salmaso também estarão no festival, do qual jovens do país inteiro podem participar. E para ter a rara oportunidade de trocar experiências com profissionais, os estudantes interessados devem se inscrever através do site http://musicaemtrancoso.org.br/.

Estrutura

O arquiteto luxemburguês François Valentiny idealizou um anfiteatro no Terra Vista Golf Clube, próximo ao famoso Quadrado de Trancoso. O espaço acomodará 800 pessoas e os concertos terão início ao pôr do sol, um dos momentos do dia mais deslumbrantes da região.

Quem quiser apreciar o festival pode ficar em uma das luxuosas casas do site Bahia Homes, especializado em locação e venda em todo o Estado. De acordo com o proprietário, o empresário Raul Street, “o famoso Quadrado de Trancoso é um dos mais procurados graças a seus empreendimentos em frente ao mar com ambientes confortáveis e cheios de estilo”, comenta.

Fonte:AD Comunicação & Marketing