Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Ventisquero recebe o “Certifi...

Ventisquero recebe o “Certificado de Sustentabilidade Wine of Chile” em 100% dos vinhedos

Publicada em : 14/02/2012

Oitava empresa chilena que mais vende vinhos no Brasil, a Viña Ventisquero anuncia que é a primeira e única vinícola a receber o “Certificado de Sustentabilidade Wine of Chile” em 100% de seus vinhedos.

Após uma avaliação criteriosa da Wines of Chile, associação responsável por promover a imagem e qualidade dos vinhos chilenos e todo o mundo, a vinícola superou os 17 pontos que definem o padrão para práticas de certificação sustentável em todos os campos de cultivo.

“Ser a primeira vinícola certificada em 100% dos vinhedos pela Wines of Chile demonstra o compromisso que temos desde o início com o meio ambiente, validando a nossa transparência e os critérios rígidos na postura de trabalho da Ventisquero”, declara Felipe Tosso, enólogo-chefe da vinícola.

Pioneira em compensar voluntariamente emissões de CO2 no transporte de seus vinhos, a Ventisquero é referência na preservação do meio ambiente e acumula conquistas como os certificados ISO 9001 e ISO 14001, diploma de Análises de Risco e Pontos Críticos de Controle (HACCP) e o certificado da APL (Acordo de Produção Limpa).

Eco-friendly

Em breve, as garrafas da Viña Ventisquero passarão a estampar o selo de certificação sustentável da Wines of Chile, uma maneira de informar ao consumidor o compromisso da vinícola com o meio ambiente.

Fonte:CH2A Comunicação