Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Maior nevasca do ano em Andorr...

Maior nevasca do ano em Andorra deixa pistas de esqui com as melhores condições da temporada

Publicada em : 09/02/2012

O principado de Andorra, onde ficam as maiores estações de esqui do Sul da Europa, teve na última semana a maior nevasca do ano. Só na montanha de Grandvalira foram registrados mais de 50 centímetros de neve, o que deixa o lugar com as melhores condições para atividades no gelo desde a abertura da temporada, em dezembro de 2011.

O fenômeno possibilitou a abertura de 95, das 110 faixas de neve, representando quase 90% da área total da estação. São cerca de 200 quilômetros de pistas totalmente liberadas para práticas esportivas. Em Grandvalira, os visitantes contam, ainda, com 61 elevadores, restaurantes, lojas e escolas de esqui.

A previsão do tempo para os próximos dias no país indica mais queda na temperatura e precipitações de neve, o que aumenta a possibilidade da abertura total das pistas nas próximas semanas. Canhões de neve artificial também foram espalhados pela montanha e ajudam a manter os níveis de gelo da estação.

Atrações

Além de muita neve, Andorra também se destaca pela sua excelente gastronomia, pelas variadas opções de lazer e cultura e por ser uma zona franca. A rede hoteleira é outro destaque. A Plaza Andorra tem cinco hotéis espalhados pelo principado. Luxuosos, familiares, para executivos ou aventureiros, oferece opções para todos os tipos de público e interesse, no centro ou perto das estações de esqui.

Fonte:Jaime Bórquez Assessoria