Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Inverno quente em Interlaken

Inverno quente em Interlaken

Publicada em : 02/12/2011

Temporada de neve na Suíça traz atrações como transferência gratuita para as pistas, vôos panorâmicos e passeios guiados

Quem acha que a paisagem da neve é monótona, precisa visitar Interlaken para rever seus conceitos. Uma das mais disputadas atrações da temporada de inverno deste ano são os vôos panorâmicos de helicóptero sobre os picos nevados. Para quem prefere terra firme, pode optar por uma caminhada com sapatos especiais em Axalp.

Aventurar-se pelas pistas de esqui, sob a luz da lua em Niedehorn é um passeio indicado para toda a família ou mesmo para um diferente programa romântico a dois, encerrando a noite com um saboroso fondue ou raclete acompanhados de um bom vinho.

Quem quiser desbravar a região de Jungfrau e suas pistas espetaculares, pode aproveitar o transporte gratuito de Interlaken a Grindelwald. Este serviço é oferecido aos hóspedes dos hotéis ou campings da região de Interlaken ou aos portadores de passes para Jungfrau. O mesmo benefício é oferecido para o trajeto Brienz/Axalp. Se for só para apreciar a paisagem, a pedida é um tour com o Segway, um veículo não poluente, sensação da temporada.

Esportes na neve

Para os iniciantes na arte do esqui e sowboard, Interlaken oferece escolas especializadas e aluguel completo de material. Uma equipe altamente treinada auxilia os amadores, desde a escolha do equipamento correto até a pista com o grau de dificuldade indicado.

Outros passeios

Mas nem só de esqui vive Interlaken. A região, rica em paisagens exuberantes, é desvendada em passeios que destacam os pontos mais importantes e bucólicos, guiados por profissionais que destacam fatos históricos e pitorescos dos lugares visitados, como o antigo monastério Kursaal e o boulevard Höhenweg, que oferece vistas deslumbrantes de Jungfrau. Já para descobrir os sabores da montanha, o Tasty Treats Tour leva a uma visita às mercearias, açougues, padarias, adegas e demais recantos onde se encontram os típicos produtos alpinos.

Para mais informações, acesse www.interlaken.ch

Fonte:AD Comunicação & Marketing