Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Dia de St Andrew inspira passe...

Dia de St Andrew inspira passeios na Escócia

Publicada em : 25/11/2011

Programação de eventos em homenagem ao santo padroeiro do país começa neste fim de semana

A Escócia está programando uma série de atividades para celebrar o Dia de St Andrew, o santo padroeiro do país, em 30 de novembro. As comemorações acontecem em diversas partes da Escócia e incluem atividades musicais, exposições de arte, apresentações de dança e eventos de gastronomia.

Neste fim de semana (26 e 27 de novembro), várias atrações turísticas não cobrarão ingresso dos visitantes ou oferecerão descontos na entrada como parte do “Visit for Free Weekend”. Entre as atrações que participam da promoção estão o Castelo de Edimburgo, Scotch Whisky Experience e Camera Obscura (Edimburgo), Glasgow Science Centre (Glasgow), Highland Wildlife Park (Kincraig) e Dawyck Botanic Garden (nos arredores de Peebles).

Na capital escocesa, o Castelo de Edimburgo será o ponto central das celebrações, com a criação de esculturas de gelo por artistas convidados e um grande show de luzes e fogos de artifícios previsto para o domingo (dia 27), das 19 às 20 horas. Na bela cidade medieval que leva o nome do santo padroeiro, as comemorações do St Andrews Festival começam no dia 25 e duram uma semana. Os destaques da festa deste ano são shows das bandas de gaita de foles Red Hot Chilli Pipers e Peatbog Faeries, apresentação de dança escocesa, degustação de pratos típicos com cerveja local e abertura gratuita do renomado campo de golfe de St Andrews para quem quiser jogar.

Os festivais de inverno na Escócia começam oficialmente com as comemorações do dia de St Andrew, seguem durante o Natal, ganham destaque com o Hogmanay (evento da virada do ano em 31 de dezembro) e encerram-se com a Noite de Burns (Burns Night) em 25 de janeiro, quando se reverencia Robert Burns, o poeta favorito dos escoceses.

Para ver a programação dos festivais de inverno na Escócia, acesse o link:
http://www.scotland.org/culture/festivals/winter-festivals/

Fonte:VisitBritain Brazil