Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Pablo de la Riestra revela a a...

Pablo de la Riestra revela a arquitetura barroca do centro histórico da antiga capital imperial

Publicada em : 16/11/2011

Este é o segundo título da série Caderno de viagem, iniciada com Paraty

Em Rio de Janeiro, segundo volume da série Caderno de Viagem, o historiador e desenhista Pablo de la Riestra propõe uma apreciação do conjunto arquitetônico da região central da capital fluminense.

O livro compõe-se de desenhos de grande rigor formal e agradáveis ao olhar, que se equilibram entre a documentação e a arte, convidando o espectador a uma fruição prazerosa e atenta. De la Riestra chama a atenção para aspectos do casario que muitas vezes escapam ao olhar. Sem os anteparos e as interferências da observação in loco ou mesmo das distorções ópticas comuns à fotografia, ressalta-se em riqueza de detalhes apenas o que é próprio da arquitetura.

São 31 representações de edifícios civis, religiosos e militares. "Os desenhos em separado ajudam muito a entender a singularidade e as características próprias dos monumentos históricos cariocas, muitas vezes escondidos em meio à agitação da região central e no contexto arquitetônico moderno”, diz o autor.

Serviço
"Rio de Janeiro"
Português/ inglês
R$ 49,00

Sobre a coleção
Este é o segundo título da série Caderno de viagem, iniciada com Paraty, lançado durante a Flip 2011 e disponível nas livrarias. Os próximos volumes contemplarão as cidades de Salvador, Ouro Preto, Recife e São Luís.

Fonte:BEI Editora