Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Royal Holiday premia Carlos Ca...

Royal Holiday premia Carlos Casaes na 33ª edição do Catavento de Prata

Publicada em : 18/10/2011

O evento aconteceu no último dia 06 de outubro no Grand Hotel Stella Maris

A Royal Holiday, através do seu Diretor Nordeste Alexandre Simão, prestigiou o Catavento de Prata, a láurea mais importante do turismo brasileiro, realizada em Salvador. Na oportunidade, Simão presenteou o jornalista Carlos Casaes com uma hospedagem no Park Royal Los Cabos, que faz parte da rede própria de hotéis do grupo no México.

A Royal Holiday foi a convidada especial deste ano, e na próxima edição vai participar ativamente do evento. Em 2012, o Catavento de Prata chega a sua 34ª edição, e vai ocorrer no dia 27 de setembro, na capital baiana.

A premiação

Em meados de 1976, quando preparava a primeira edição da Gazeta do Turismo - Magazine, o jornalista baiano Carlos Casaes recebeu a informação da Europa de que a OMT - Organização Mundial do Turismo havia instituído o dia 27 de setembro como o Dia Mundial do Turismo.

Imediatamente, junto com o seu companheiro e sócio Antonio Roberto Pellegrino, Casaes decidiu, a partir daquele mesmo ano, comemorar a data. E com o apoio da Bahiatursa promoveu a recepção de todos os passageiros que desembarcavam ou transitavam no Aeroporto Dois de Julho.

Por sugestão de Pellegrino, instituiu-se o Catavento de Prata - um instrumento que produz energia sem poluir para exaltar a indústria sem poluição como o símbolo a ser objeto da homenagem. A partir de então, passaram a realizar uma promoção que se constitui de um coquetel / jantar / show / premiação, sempre num hotel 5 estrelas.

Essa promoção passou a ser denominada como "Noite de Gala do Turismo Brasileiro", envolvendo cerca de 400 convidados de toda a comunidade turística baiana e nacional. Foram selecionadas 8 categorias para serem alvo da homenagem: hotéis 3, 4 e 5 estrelas, agência de viagens transportadora aérea nacional, transportadora aérea estrangeira, órgão oficial de turismo e personalidade.

O evento que aconteceu no último dia 06 de outubro no Grand Hotel Stella Maris foi um sucesso. Os agraciados receberam a estatueta criada pela artista plástica Iza Guimarães.

Fonte:Assimptur