Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Ilhas Virgens Britânicas ofere...

Ilhas Virgens Britânicas oferecem a Melhor Qualidade de Vida no Caribe

Publicada em : 13/10/2011

O local alcançou o sétimo lugar entre os 10 países mais interessantes para investimento estrangeiro direto

As Ilhas Virgens Britânicas (BVI) alcançaram o primeiro lugar como o país com a melhor qualidade de vida no Caribe e na região da América Central, de acordo com o relatório fDi Intelligence “Países do Futuro do Caribe e da América Central 2011/12”. As IVB alcançaram o sétimo lugar entre os 10 países mais interessantes para investimento estrangeiro direto e o segundo na região com os melhores recursos humanos.

A divisão especialista do The Financial Times deu as honras da melhor qualidade de vida às IVB graças aos índices das ilhas em relação a: expectativa de vida, desemprego, matrículas no ensino médio, PIB PPP per capita, crime e mortalidade infantil.

O destino

Autêntica em sua identidade caribenha, as IVB possuem muitos traços que atraem tanto visitantes quanto novos residentes. As ilhas continuam sendo paraíso intocável de tesouros naturais sem hotéis altos, cassinos ou multidões. Conhecida como “a capital da vela do mundo” as IVB possuem tempo bom e ventos constantes durante o ano todo, o que torna fácil o passeio entre as ilhas. A maior parte das ilhas está dentro de um raio de 80 milhas náuticas e pode-se chegar a elas por meio de navegação em linha de visada. Velejadores entusiastas também encontrarão uma grande seleção de barcos disponíveis, tripulados ou não, o que facilita a descoberta das ilhas em ritmo próprio. As ilhas também esbanjam rica e diversa vida marinha em águas cristalinas que são paraíso para mergulhadores e praticantes de snorkel.

Fonte:The Jeffrey Group